Presidente da Fundação de Cultura rebate críticas ao prefeito de Caruaru

Opinião
Publicado por Redação
20 de abril de 2024 às 16h45min
Foto: Felipe Correia

Tem repercutido bastante, no meio político caruaruense um artigo escrito pelo doutor em Ciência Política, Vanuccio Pimentel, em relação ao prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).

Aliados do tucano não gostaram nada do conteúdo do texto e rebateram as críticas. Entre eles, o jornalista e presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti, que enviou ao Blog Cenário uma opinião sobre o assunto.

Confira:

Como jornalista de formação que sou e lendo o texto do professor e amigo, Vanuccio Pimentel que trabalhou no governo passado, observo aqui vários equívocos da construção do texto. Respeito a sua escrita, mas não concordo.

Dizer que o prefeito Rodrigo Pinheiro foi um “desastre” na entrevista é simplesmente não enxergar a realidade dos fatos. É preciso desarmar os palanques e enxergar a maturidade dos fatos. Durante duas horas de debates, milhares de mensagens nos canais oficiais da emissora com mais de 90% de elogios, mensagens positivas e propositivas.

Isso é ser um “desastre”? Um programa de rádio, amigo, sua audiência é medida através da interação dos seus ouvintes tanto na parte da crítica ou dos elogios. Falo isso porque vivencio há 16 anos dois programas na emissora de segunda a sábado e quando meus programas não vão bem os ouvintes me detonam, audiência vai lá pra baixo. A audiência do Mesa Redonda foi recorde em todos os sentidos.

Rodrigo na entrevista respondeu todos os questionamentos com coerência e verdade. O eleitorado de Caruaru nao é mais lagartixa que vive balançando a cabeça pra tudo e pra todos. O mundo conectado abriu os olhos de muitos.

Uma pergunta que não quer calar: se o deputado citado tivesse tido um mandato exemplar e tivesse deixado marcas importantes do seu mandato, teria sido reconduzido a Alepe , não é? Inclusive essa reflexão serve para outros na esfera estadual e federal que também não alcançaram a renovação dos seus mandatos. O eleitorado de Caruaru não é mais Maria vai com as outras como diz a sabedoria popular…

Alguns dizem que o deputado citado na entrevista mora em Recife e passeia por Caruaru… Talvez ele não tenha o DNA da cidade por inteiro.

Escrever textos na esfera política, amigo professor, é coisa séria, ter lado não significa não enxergar a realidade dos fatos.Tarefa é um dever que precisamos fazer em casa pra não chegar na sala de aula sem conteúdo. Só pra refrescar a memória de todos o governo do prefeito Rodrigo Pinheiro na última pesquisa aparece com mais de 70% de aprovação do seu mandato, REALIDADE PLENA.
Encerro essa pequena reflexão com a frase do poeta cearense Belchior: “Amar e mudar as coisas me interessa mais. O novo sempre vem…
”.

Redação

Ouça agora AO VIVO