Com críticas públicas ao PSB, o deputado João Paulo (PT) tem feito um grande malabarismo para justificar a defesa feita à governadora Raquel Lyra (PSDB) e, principalmente os votos favoráveis que foram dados aos projetos encaminhados pelo Executivo estadual, como foi o caso do das faixas salariais.
Ainda no ano passado o Partido dos Trabalhadores anunciou que iria atuar na oposição à tucana, mas na Alepe o ritmo é outro. A postura do petista que iniciou sua trajetória política no movimento sindical tem rendido puxões de orelha de correligionários, a exemplo da senadora Teresa Leitão.
João Paulo chegou a argumentar que seus posicionamentos têm a intenção de defender a governabilidade de Raquel, mas no meio político as movimentações vêm sendo interpretadas de outra maneira, atuando como um verdadeiro aliado direto da governadora.
Surpresa – O deputado André Ferreira (PL) soube da exoneração dos seus aliados no Detran justamente no momento em que participava de um evento ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB), na cidade de São Joaquim do Monte. De acordo com fonte ligada ao parlamentar, ele discursou após ser informado e a empolgação no evento já não foi mais a mesma.
Saudades – O deputado Romero Albuquerque (UB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a falta de projetos da causa animal na gestão Raquel Lyra e ironizou a relação da Alepe com o Palácio. “Estou até com saudades do governo Paulo Câmara, quando tínhamos, pelo menos, diálogo“, disse.
Debate – A Comissão de Educação e Cultura da Alepe, realizou, nesta segunda (13), uma audiência pública para debater as ameaças ao Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano será realizado pelo governo municipal. O que chamou atenção é que nenhum representante da Prefeitura marcou presença.
União – A vereadora do Recife, Natália de Menudo (PSB), usou as redes sociais para celebrar a parceria firmada entre ela e o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB). O prefeito João Campos (PSB), o secretário de Governo da PCR, Aldemar Santos, e o ex-vereador Estefano Menudo participaram do encontro.
Homenagem – Por iniciativa da vereadora Liana Cirne (PT), a Câmara Municipal do Recife vota, nesta terça (14) o Título de Cidadã do Recife para a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann. O momento deve gerar um intenso debate entre os petistas e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).