Depois de ganhar o sinal verde da federação em Pernambuco, o vereador de Olinda, Vinicius Castello (PT), embarcou para Brasília, onde cumpriu uma extensa agenda ao lado de deputados, senadores e ministros que integram o campo progressista.
Talvez a agenda mais importante de Castello na Capital Federal tenha sido com a ministra e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, que até a última semana ainda era enxergada como pré-candidata ao Executivo na Marim dos Caetés, mas após a data limite de desincompatibilização do Governo Federal, se manteve na pasta. Renildo Calheiros (PCdoB) até ensaiou um retorno à cena política local, mas não passou de vídeos falando sobre a cidade nas redes sociais.
Vinicius também esteve reunido com o deputado Clodoaldo Magalhães, que preside o PV no estado. Contar com a unidade dessas três legendas já é uma largada importante numa cidade que possui um grande eleitorado de esquerda. A deputada Gleide Ângelo (PSB) ainda não oficializou se será ou não candidata. Ter o apoio da legenda socialista é de suma importância para uma candidatura competitiva.
Apoiadores – Pré-candidato ao Legislativo municipal no Recife, o ex-presidente da Copergás, André Campos (PT), recebeu esta semana o apoio de cinco ex-vereadores da capital pernambucana para tentar voltar à Casa de José Mariano. Foram eles: João Braga, Dilson Peixoto, João Arraes, Sérgio Leite e Jurandir Liberal.
Noite romântica – A Prefeitura de Caruaru proporcionou aos amantes da festa junina uma noite bastante especial no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, nesta quarta (12), Dia dos Namorados. A noite também foi marcada pela apresentação do grupo italiano Double You, o primeiro internacional a se apresentar na festa. O espaço ficou lotado.
Educação – O prefeito Gilvandro Estrela (UB), assinou ontem (12), a ordem de serviço para a construção do Centro de Excelência Municipal Professor José Vieira da Costa, que foi projetado para atender aproximadamente 1.000 estudantes. A estrutura incluirá 12 salas de aula, uma administrativa, uma para professores, cozinha, despensa e um pátio coberto.
Aprovação – A Câmara dos Deputados aprovou ontem (16) o regime de urgência para o projeto do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e outros 32 parlamentares, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio, inclusive em casos de estupro. As matérias com urgência podem ser votadas diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Casa.
Nova paralisação – O Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco está convocando para hoje (13) mais uma paralisação da categoria em meio ao debate sobre valorização e condições de trabalho, por parte do Governo do Estado. A mobilização está sendo convocada para iniciar às 7h desta quinta, seguindo até às 7h de amanhã (14).