Ao articular o apoio do PSB à pré-candidatura de Vinicius Castello (PT) em Olinda junto ao deputado Pedro Campos (PSB) e à deputada Gleide Ângelo, que preside a legenda a nível municipal, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), fez um grande gesto no sentido de unir o campo progressista na cidade.
Por um determinado momento, Gleide vinha sendo considerada um fato novo no cenário político de Olinda, já que nunca encarou um pleito para o Executivo e nem teve participação direta no processo eleitoral no município em 2022, mas figurava como um nome competitivo e uma opção viável.
O movimento para a retirada do nome de Gleide também vem sendo enxergado como um aceno do gestor socialista aos petistas, que não abrem mão de indicar a vice no Recife. A articulação na Marim dos Caetés pode ser utilizada como argumento para demover a ideia do PT de compor a chapa na capital.
Encontro – Nesta quarta (26), véspera do desembarque da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para receber o título de cidadã do Recife, a direção do partido se reunirá para discutir novas estratégias acerca da eleição municipal. Atualmente, o clima na legenda é o de unidade em torno de um só nome para indicar como vice de João Campos (PSB).
Invertida – Ao tentar agradar a governadora Raquel Lyra (PSDB) durante agenda no Litoral Sul, o deputado France Hacker se empolgou e criticou os 16 anos de gestão do seu partido, o PSB, à frente do Estado. A sigla não deixou o parlamentar sem resposta e em uma dura nota rebateu as declarações feitas ontem (25), sugerindo que ele não tem lado.
Medida – Embora tenha exposto o PSB publicamente, a coluna apurou que a legenda não pretende punir o deputado France Hacker pela sua fala na cidade de Rio Formoso. Para o partido, é mais vantajoso ter a maior bancada na Assembleia Legislativa, mesmo com o parlamentar sendo um dos principais aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB) na Casa.
Festival – Fora da organização do Festival de Inverno de Garanhuns, o Governo do Estado anunciou ontem (25) as atrações do Pernambuco Meu País, onde serão investidos R$ 25 milhões na organização do evento que será realizado de 12 de julho a 1º de setembro em oito municípios. Foram priorizadas cidades com a temperatura mais fria neste período, a exemplo de Triunfo.
Alto padrão – Localizado no centro da cidade, o Novotel Recife Marina vai abrir suas portas para uma apresentação exclusiva aos convidados na próxima segunda (1º). O empreendimento de luxo foi projetado no mais elevado padrão e contará com 300 apartamentos, incluindo 20 suítes, e será classificado como quatro estrelas. O hotel também possuirá uma Marina com capacidade para até 200 embarcações.