Caso o deputado Eduardo da Fonte e o PP avancem com a ideia de lançar a deputada interina, Missionária Michele Collins, ao cargo de prefeita do Recife, ele não faria apenas um gesto com a governadora Raquel Lyra (PSDB), ajudando a forçar um segundo turno contra João Campos (PSB), como também daria uma resposta ao PSD.
Embora o PP tenha recebido Daniel Coelho (PSD) na sede da legenda, ainda no início de abril, e declarado apoio ao nome escolhido pela tucana, o Progressistas tem como uma das prioridades a pré-candidatura de Clarissa Tércio no Jaboatão dos Guararapes. No entanto, o PSD do ministro André de Paula está na base de apoio ao atual gestor, Mano Medeiros (PL).
Conhecido por ser um exímio estrategista, Dudu não dá ponto sem nó. Seu partido, além de dispor de um bom fundo eleitoral, possui um considerável tempo de TV. Um projeto em faixa própria alcançaria principalmente os evangélicos, campo de atuação da família Collins, e fortaleceria o nome de Alef para a Câmara Municipal, fazendo uma campanha vinculada à majoritária, com mais chances de herdar os votos da mãe.
Cartão de visita – No seu primeiro dia como secretário de Educação e Esportes do Estado, a primeira agenda do professor Alexandre Schneider foi a entrega de 232 ônibus e 33 vans escolares para 153 municípios pernambucanos. Essa tem sido uma aposta da gestão Raquel Lyra desde o início do governo. Com a nova remessa, já são 629 veículos entregues.
Reivindicação – Pré-candidato a vereador do Recife, André Campos (PT) cobrou da governadora uma requalificação dos postos salva-vidas para o Corpo de Bombeiros na orla de Boa Viagem. Ele tem escutado reclamações de moradores e de quem frequenta o local. Os postos foram idealizados ainda na gestão Eduardo Campos.
Inspiração – Questionado se seguirá, caso eleito, o mesmo modelo de gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), o pré-candidato em Olinda, Vinícius Castello (PT), enalteceu o trabalho do socialista e revelou que, no dia de anunciar o apoio, João afirmou que o projeto de Vini é uma “aposta” para que dois jovens possam comandar as cidades irmãs, andando lado a lado.
Sem aumento – Em reunião com o presidente da AMTTC e em conversa com os proprietários de empresa de ônibus de Caruaru, que operam o transporte público da cidade, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) anunciou que não haverá reajuste no preço das passagens para 2024. Boa notícia para os trabalhadores e estudantes que dependem desse serviço.
Conquista – A prefeita Lucielle Laurentino (UB) celebrou ontem (4) o recebimento de um ônibus de maior porte e uma van equipada para transportar os alunos com deficiência da cidade. Em conversa com a coluna, a gestões revelou que são cerca de 250 estudantes da rede municipal de ensino que necessitam desse serviço.