Coluna da quinta: visão diferente

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
22 de agosto de 2024 às 00h00min
Foto: Jorge Farias

Presidente da Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Bruno Lambreta (PSDB), tem um olhar diferente de alguns parlamentares tucanos sobre a tensa reunião conduzida pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), que aconteceu ontem (21) com os demais colegas de Casa filiados ao partido.

Logo após o encontro, o Blog Cenário recebeu alguns relatos de vereadores insatisfeitos com a postura do gestor municipal, sobretudo com o fato de terem saído do local sem a resposta esperada. Também teve quem expressou preocupação com o crescimento do ex-prefeito Zé Queiroz (PDT).

Dono de um perfil conciliador, virtude que exerce com maestria na Casa José Jornalista José Carlos Florêncio, Bruno saiu em defesa do chefe do Executivo e garantiu que pontos positivos foram levantados, mas que não foram levados em consideração pelos demais vereadores.

De acordo com ele, o gestor chegou a solicitar aos parlamentares que apresentassem as prioridades e inquietações, para que fossem analisadas pelo candidato à reeleição dentro da medida do possível, rejeitando a ideia de que Rodrigo teria lavado as mãos. Pelo visto, tudo é questão de interpretação.

Desdém – Na fatídica reunião de Rodrigo Pinheiro (PSDB) com os vereadores tucanos, o gestor seguiu afirmando que vencerá a eleição no primeiro turno. Ele chegou a dizer também que Zé Queiroz (PDT) apresenta dificuldades para colocar a campanha na rua e questionou os parlamentares em tom de deboche sobre o comitê do seu adversário, que ainda não foi montado.

Aposta – Embora siga numa relação estremecida com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) contará com a presença da tucana numa carreata domingo (25), para alavancar sua intenção de voto no município. O gestor também falou aos vereadores que espera contar com ações do governo estadual na zona rural da cidade.

Temperatura – O clima em Caruaru, que já anda quente com as últimas pesquisas divulgadas, deve esquentar ainda mais com o início do programa eleitoral que tem 35 dias de duração. A Justiça Eleitoral divulgou ontem (21) os tempos e a ordem de cada candidato. O ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) será o primeiro a dar a largada no famoso guia.

Homenagem – Afastado das atividades presenciais na Assembleia Legislativa de Pernambuco para tratamento de um câncer, o deputado estadual José Patriota (PSB) esteve ontem (21) pela manhã na Casa e foi recebido com bastante carinho pelos colegas, com muitos abraços e fotos.

Situação delicada – O candidato pelo PSB em Riacho das Almas, Alberes Gomes, sofreu um duro revés na sua campanha, ontem (21), com a decisão do juiz eleitoral da 41º zona, José Tadeu dos Passos e Silva, que manteve a inelegibilidade do socialista por improbidade administrativa. Um advogado consultado pela coluna disse que o caso é muito difícil de ser revertido.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO