Nesta sexta (20), a governadora Raquel Lyra (PSDB), cumprirá, mais uma vez, agenda em Caruaru, cidade onde foi prefeita por pouco mais de 5 anos e é o seu principal berço político. Como todos sabem, a eleição no município é extremamente importante para a tucana, por ser o seu ponto de partida visando a reeleição.
Além de entregar uma cozinha comunitária na Capital do Forró, Raquel faz um aceno para o setor empresarial e anuncia investimentos direcionados para o distrito industrial da cidade. Desde o início de junho, quando todos os olhos estavam voltados para o São João, a tucana cumpriu cerca de 10 agendas institucionais em Caruaru, com uma média de 15 ações para o município – contando com os compromissos de hoje. Na maioria das ocasiões, aproveitou também para fazer campanha ao lado de Rodrigo Pinheiro (PSDB), com presença em reuniões, carreata e caminhadas.
Além de estar presente em Caruaru, Raquel também direcionou pessoas de sua confiança que integram o governo estadual para dar uma nova dinâmica a campanha de Pinheiro. Perder com o seu ex-vice seria uma espécie de enfraquecimento para 2026 e esse é o principal motivo de tanta dedicação ao município nas últimas semanas.
Luto – O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, foi questionado sobre como está a situação da suplência na Alepe, após o falecimento do deputado estadual José Patriota. Ele disse que este seria um debate jurídico posterior. “Não estou discutindo quem ocupa a vaga, estou vivendo o luto de Patriota”, garantiu.
Sem agenda – Em conversa com o Blog Cenário, a ex-deputada Marília Arraes (SD) disse que não tem previsão de novos compromissos de campanha com Armandinho (SD), candidato a prefeito de Caruaru. Mesmo sendo uma liderança política importante no estado, ela afirmou que não tem tanta influência na cidade e tem o deixado livre para realizar suas agendas.
Engajado – Bastante próximo do ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula, o presidente da Compesa, Alex Campos, tem arregaçado as mangas e participado das agendas de campanha de Déa de Paula (PSD) a vereadora do Recife. Existe uma expectativa no meio político de que ela obtenha uma boa votação.
Prestígio – O lançamento do livro “Miguel Arraes – Histórias de lá e de cá” reuniu diversos jornalistas e a classe política em um bar da Zona Norte do Recife, na noite de ontem (19). O ex-governador Gustavo Krause, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), além de diversos parlamentares participaram do momento.
Vai ceder – Após mais de 20 dias da decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF), que bloqueou o X (ex-Twitter) no Brasil, a empresa do bilionário Elon Musk começou a cumprir ordens judiciais, retirando perfis do ar, e anunciou que vai nomear representantes legais da rede social no Brasil. Com isso, o X poderá voltar a funcionar no país.