Com grandes obras em execução, Petrolina ganhará ainda infraestrutura e mobilidade. O prefeito e candidato à reeleição, Simão Durando, reafirmou seu compromisso em continuar com o maior programa de pavimentação da história da cidade sertaneja e, para os próximos anos, vai contemplar mais 500 ruas e diversas duplicações de avenidas. A prioridade continuará sendo os bairros da periferia, e comunidades dos projetos irrigados, sequeiro e ribeirinha. A proposta faz parte de um pacote de investimentos em infraestrutura que visa melhorar a mobilidade urbana e proporcionar maior qualidade de vida para a população.
Segundo o candidato do União Brasil, o plano de pavimentação será realizado abrangendo diferentes bairros e localidades de Petrolina. Simão lembra que, em 2017, a cidade sofria com diversas comunidades tomadas por buracos, esgoto e falta de infraestrutura. Bairros como São Gonçalo, José e Maria, João de Deus e Dom Avelar estavam entre os mais afetados por falta de obras. Os investimentos em infraestutura ainda, segundo o prefeito, impediram que a cidade travasse o trânsito por conta da chegada de quase 100 mil novos moradores em 10 anos.
“Hoje, é fácil falar, mas lembrem como era o São Gonçalo, o Dom Avelar. Imagine a cidade sem as duplicações da Clementino Coelho, Mário Rodrigues, Estrada da Banana. Mais de 80% do que fizemos em pavimentação foi nos bairros e interior. Mas ainda tem muito por fazer. Nos últimos oito anos fizemos 1.600 ruas. Nossa intenção é, inclusive, pavimentar 100% de alguns bairros da cidade, como o José e Maria, São Gonçalo, Dom Avelar, Pedro Raimundo e Cohab VI. Além disso, vamos duplicar avenidas importantes dos bairros”, afirmou o prefeito.