Sob a liderança da governadora Raquel Lyra (PSDB), que embora esteja distante da campanha de Daniel Coelho (PSD), é a madrinha da sua candidatura, o projeto gestado no Palácio do Campo das Princesas caminha para ser um verdadeiro vexame nas urnas.
Além de ser um nome que não empolga, Daniel carrega o peso que é representar a gestão mal avaliada de Raquel na capital. De acordo com pesquisa Quaest divulgada ontem (30), o ex-secretário estadual é o mais rejeitado e com um percentual de intenção de voto muito abaixo do esperado.
Entre os candidatos de capital apoiados por governadores, o desempenho de Coelho é vergonhoso. Se as urnas no próximo domingo (6) confirmarem a tendência do último levantamento divulgado, Daniel, apesar de ter um honroso histórico como parlamentar, corre um grande risco de sair da eleição menor do que entrou.
Sem efeito – Nem os comerciais do Governo do Estado, voltados ao Recife, têm ajudado Daniel Coelho (PSD) e Raquel Lyra (PSDB). Há cerca de duas semanas, todos os dias, uma atriz apresenta todas as ações que a gestão implantou na capital, mesmo assim, não engatou a candidatura de Daniel, que segue omitindo Raquel em seus materiais de campanha.
Embate – A TV Jornal promove nesta terça (1º), a partir das 18h30, o primeiro debate televisivo do Recife nesta eleição. A expectativa é grande, porque contará com a presença do prefeito João Campos (PSB), que mesmo liderando com folga todas as pesquisas, já anunciou que vai participar do momento.
Fortalecimento – Em encontro realizado ontem (30), no “Debate”, escritório do ex-senador Jarbas Vasconcelos, o deputado estadual Jarbas Filho (MDB) reforçou o apoio à candidatura de Murilo Cavalcanti (MDB) à Câmara do Recife. Ex-secretário de Segurança Cidadã, Murilo é conhecido como “o cara do Compaz”.
Força política – A reta final tem sido importante para Diego Cabral (Republicanos) em Camaragibe. Além de recente vitória no TRE, nomes como o ministro Silvio Costa Filho, o senador Fernando Dueire (MDB) e a ex-deputada Marília Arraes (SD) estão reforçando o projeto municipal com suas presenças.
Bem posicionado – Atual vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), que lidera a cabeça de chapa nessa eleição caminha a passos largos para ser eleito prefeito da Capital da Moda no próximo domingo (6). A população tem demonstrado nas ruas o reconhecimento pelas ações e serviços realizados nos últimos anos.