Não é apenas a eleição de Caruaru que tem chamado a atenção do mundo político estadual. Na terra de Vitalino, a governadora Raquel Lyra (PSDB) vem dedicando o máximo de esforços para contribuir com o projeto de reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) no município.
Vencer na Capital do Agreste é fundamental para a tucana, por ser o seu principal reduto eleitoral. Além de Raquel e demais atores políticos, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) também está com a cabeça em 2026 e tratou de antecipar o nome de Miguel Coelho (UB) para o Senado.
Nunca uma eleição municipal esteve tão ligada a uma estadual como essa e sair vitorioso nas urnas em Recife, Caruaru e Petrolina é fundamental para cada um dos grupos políticos que em determinados momentos têm saído dos bastidores para o debate público.
Debate frio – O primeiro embate televisivo para a Prefeitura do Recife foi marcado por muitas cobranças da oposição ao prefeito João Campos (PSB) e poucas propostas. O formato também não favoreceu para um maior confronto direto entre os candidatos, que aconteceu apenas no início.
Mais debate – Depois do Recife, a TV Jornal realiza, nesta quarta (2), em Caruaru um debate entre os candidatos ao Executivo municipal. Como estará fazendo uma visita ao centro da cidade com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) não deve comparecer.
Privilégio – Praticamente sem chances de ir ao segundo turno, como vêm indicando as pesquisas, o candidato a prefeito Gilson Machado (PL) vem buscando fortalecer a imagem de Gilson Filho (PL), que disputa uma vaga na Câmara do Recife, com aparições no programa eleitoral e inserções da majoritária.
Compromisso – Ao lado do deputado estadual Kaio Maniçoba (PP), o candidato a prefeito de Itacuruba, Kiba Maniçoba (PP), recebeu o reforço do apoio do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Dudu garantiu que a partir de 1º de janeiro, com Kiba, manterá o compromisso de levar investimentos do Governo Federal para o município.
Linha de frente – Ex-prefeita de São Bento do Una, a deputada Débora Almeida (PSDB) chamou a responsabilidade para si e realizou um porta a porta junto a seu pai, Zé Almeida (PSDB), ontem (1º). Em meio a uma dura eleição, eles têm aproveitado esses últimos dias para se engajar no projeto municipal apresentado pelo seu partido.