Uma pesquisa do Instituto Conecta, realizada em Sertânia no último dia 27, apontou a candidata do PSDB com 60% de intenções de votos válidos contra 40% da adversária do PSB.
Os números são semelhantes ao da pesquisa anterior e confirmam aquilo que se vê nas ruas e na zona rural: um forte desejo de mudança no rumo do município.
Os dados sugerem que a proposta de modernização das estruturas e a aposta em um desenvolvimento de Sertânia para além dos resultados obtidos nos últimos anos encontraram eco na maior parte da população.
Na pesquisa, Pollyanna Abreu lidera em todos os cenários: em votos válidos na espontânea (61% x 39%); quando perguntados sobre quem você acredita que vencerá a eleição independentemente do voto dado (expectativa de vitória), 53% acreditam que a candidata do PSDB vencerá a eleição no dia 6 de outubro; no quesito rejeição, Rita Rodrigues não seria votada “de jeito nenhum”, por 45% dos entrevistados, enquanto Pollyanna Abreu tem apenas 29% de rejeição.
Nos votos válidos, Pollyanna também lidera entre os homens (61,5% x 38,5%), e entre as mulheres (57,6% x 42,2%). A liderança também se apresenta consolidada em todas as faixas etárias de eleitores, assim como na maioria dos bairros e distritos de Sertânia.
A amostra entrevistou 400 eleitores, tendo grau de confiança de 95% e uma margem de erro máxima de 4,9%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PE-06093/2024.