Depois de não conseguir emplacar o vice de João Campos (PSB) no Recife e levar uma surra nas urnas em Jaboatão dos Guararapes, o PT tem apostado todas as fichas na candidatura de Vinicius Castello (PT) em Olinda, que disputa o segundo turno contra Mirella Almeida (PSD).
Após eleger apenas seis prefeitos em Pernambuco, resultado muito abaixo para o potencial de uma legenda que possui um presidente da República, Vinicius vem sendo considerado o sopro de esperança para que a legenda ocupe um lugar de destaque na Região Metropolitana do Recife.
Diferente de Paulista, o PT de Olinda tem demonstrado unidade em torno do projeto representado por Vinicius e abraçou a candidatura de corpo e alma, com a presença das principais lideranças petistas nas agendas de campanha.
Na prática, o atual vereador simboliza as bandeiras que o partido defende e representa a renovação que a legenda precisa.
Cabo eleitoral – Sabendo da importância de eleger Vinicius Castello (PT) prefeito em Olinda, João Campos (PSB) não vai medir esforços para que o aliado obtenha êxito no dia 27 de outubro. Nesta segunda (14), o socialista emprestará sua popularidade participando de uma caminhada ao lado do candidato que disputa o 2º turno.
Agendas divididas – Com a finalidade de dialogar com cada mais vez eleitores, a candidata em Olinda, Mirella Almeida (PSD), e seu vice, Chiquinho (SD), estão investindo em agendas divididas pela cidade. Ambos estão apostando nesse formato para virar o jogo, já que finalizaram o 2º turno em desvantagem.
Interestadual – Nesta terça (15), João Campos (PSB) desembarca em Fortaleza para participar de um ato de campanha de Evandro Leitão (PT), que disputa o 2º turno com o bolsonarista André Fernandes (PL). Considerado o prefeito mais bem avaliado do país, cada vez mais o gestor vem sendo solicitado para fortalecer aliados, desta vez, fora de Pernambuco.
Vitória parcial – No último sábado (12), o Ministério Público Eleitoral de Pernambuco acolheu a manifestação que resultou no deferimento do registro de candidatura de Lula Cabral (SD) ao cargo de prefeito do Cabo de Santo Agostinho. O resultado é um importante passo para que o deputado possa consolidar o resultado das urnas na Justiça.
Argumento – Após dizer que não apoiaria nenhum nome em São Paulo num eventual 2º turno, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) declarou apoio a Guilherme Boulos (PSOL) contra Ricardo Nunes (MDB) nesta reta final de campanha. “Vote com ele [Boulos], vote contra o crime”, alegou o tucano ao defender sua posição.