Um dos nomes indicados para o primeiro escalão do governo Lula, o pernambucano André de Paula pode deixar a pasta de Pesca e Aquicultura para passar a atuar no Turismo, que atualmente é comandada pelo deputado Celso Sabino, indicado pelo União Brasil para a função.
De acordo com Maria Eduarda Portela, colunista do Metrópoles, a bancada do PSD tem demonstrado descontentamento com o atual espaço ocupado na Esplanada dos Ministérios e está em busca de uma pasta com maior representatividade, com André à frente da pasta.
Embora o orçamento da União para 2025 ainda não tenha sido aprovado, a projeção é que o valor do Turismo seja muito superior ao da Pesca, além da visibilidade que a pasta oferece. Com o projeto de retornar à Câmara Federal, o possível novo ambiente de trabalho será bastante estratégico para de Paula.
Integrante – O nome do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, foi citado em delação por Mauro Cid entre os defensores do golpe. De acordo com informações obtidas pelo colunista do Metrópoles, Fabio Serapião, havia três grupos: um conservador, outro moderado e um formado por radicais, que instigava Bolsonaro a seguir um caminho antidemocrático.
Representante – Aliado do deputado federal Túlio Gadêlha, o ex-vereador Ebinho Florêncio, que não conquistou a reeleição no Recife, foi escolhido ontem (26) como porta-voz da Rede Sustentabilidade no município. Existe uma expectativa de que ele também assuma uma função na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.
Nova safra – Em Caruaru, dois Andersons despontam como possíveis candidatos a deputado estadual em 2026. Um é Luiz, secretário de Articulação Política do município. O outro é Correia, vereador mais votado na última eleição com 7.310 votos. Na prática, ambos representam uma mudança geracional na política da Capital do Agreste.
Polêmica – Como se já não bastasse o desastre da gestão de Evandro Carvalho à frente da Federação Pernambucana de Futebol, áudios do dirigente provocando e desafiando torcedores do Santa Cruz após a derrota para o Náutico circularam neste domingo (26). “Vocês são uns babacas. Tudo frouxo!”, diz Evandro em um trecho da mensagem.
Reação – Por e-mail, um torcedor do Santa Cruz que possui uma página no Instagram voltada ao clube, desafiou o presidente da FPF, Evandro Carvalho, para “uma luta justa, com ou sem regras”. Esse é mais um capítulo da péssima gestão de Evandro, que tem levado o futebol pernambucano ao abismo.