Coluna da sexta: posição definida

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
11 de abril de 2025 às 00h00min
Foto: Divulgação

Durante evento que marcou os 100 primeiros dias da gestão de Diego Cabral (Republicanos) em Camaragibe, o prefeito não apenas realizou a entrega de obras e equipamentos públicos, como também aproveitou os holofotes para deixar claro que estará com a governadora Raquel Lyra (PSD) em 2026.

A declaração de alinhamento com Raquel acontece mesmo com o Republicanos integrando a base do prefeito do Recife, João Campos (PSB). A presença de Cabral na base de Raquel amplia o campo de influência governista na Região Metropolitana do Recife, território estratégico para as próximas eleições.

A governadora, por sua vez, tem retribuído com gestos e atenção, tanto que o secretário executivo da Casa Civil, Yuri Coriolano, esteve ontem (10) em Camaragibe participando das ações para celebrar a data simbólica. A parceria entre o município e o Estado vem garantindo avanços para a cidade, que servirão de vitrine para o gestor.

Agenda dupla – Depois de entrega e anúncio de obra no interior, a governadora Raquel Lyra (PSD) desembarca nesta sexta (11), em Igarassu para dois compromissos ao lado da prefeita Elcione Ramos (PSD). Um deles é a entrega do Terminal Integrado da cidade.

Presença – O deputado Antônio Moraes (PP) esteve em Riacho das Almas ontem (10), para acompanhar os anúncios da governadora Raquel Lyra (PSD) no município. Aliado do prefeito Dió Filho (PSD), o decano da Alepe foi majoritário no município, recebendo 5.209 votos na eleição de 2022.

Transmissão – Devido a sua participação na Brazil Conference, em Harvard, nos Estados Unidos, o prefeito João Campos (PSB) transferiu para seu vice, Victor Marques (PCdoB), o comando da Prefeitura do Recife. Está será a segunda vez, desde o início da nova gestão.

União – A força política da família Coelho somada aos esforços do Governo do Estado e Ministério de Portos e Aeroportos, garantiu que a Latam operasse um novo voo entre o Recife e Petrolina. A notícia só confirmou que quando há unidade entre os interessados, os problemas são resolvidos.

Substituto – O presidente Lula confirmou, nesta quinta (10), a escolha do deputado federal Pedro Lucas (UB-MA) para o Ministério das Comunicações, em substituição ao também deputado Juscelino Filho (UB-MA). De acordo com a ministra Gleisi Hoffmann, o parlamentar deve assumir a pasta após a Páscoa.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO