
Na tarde desta terça (15), o vereador Silvio Nascimento (PL) usou a tribuna e trouxe algumas notícias importantes, para a classe de vigilantes que prestam serviços através da empresa B1 na cidade de Caruaru. O parlamentar vem lutando desde o começo do seu mandato para resolver a questão dos pagamentos dos vigilantes, que sofrem com atrasos de salários, férias vencidas e sem receber vales-alimentação.
Na última segunda (14), ocorreu uma reunião onde estiveram presentes representantes da Prefeitura de Caruaru, Sindicato dos Vigilantes de PE, Sindicato de Caruaru, além do auditor do Ministério do Trabalho, Francisco Reginaldo e alguns vigilantes. O vereador, que estava em tratamento no Recife, foi representado pelo chefe de gabinete, Eduardo Florêncio. Na ocasião, foram colocadas à mesa algumas condições de pagamento.
A prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Administração, optou pelo pagamento consignado, ou seja, depósito judicial, o que dará segurança e legalidade para que os trabalhadores não sejam penalizados ainda mais pela empresa a qual possuem vínculos trabalhistas. Em seu discurso, Silvio Nascimento destacou que a empresa B1 Vigilância está inabilitada a receber os pagamentos diretamente por parte do município. E que isso se deu pela falta de certidões de regularidade fiscal.
“Agora, pelo menos o repasse da Prefeitura será para uma conta judicial, que protege os vigilantes, e não para uma empresa que não cumpre seus compromissos trabalhistas. Começamos a defender essa categoria e temos feito isso até agora”, finalizou Silvio Nascimento.