
Além de cuidarem do fortalecimento de seus partidos e de suas próprias candidaturas para 2026, Álvaro Porto (PSDB), Miguel Coelho (UB) e Silvio Costa Filho (Republicanos) têm demonstrado compromisso com o crescimento do nome do prefeito João Campos (PSB) para o Governo de Pernambuco.
São agendas como a 23ª Missa do Vaqueiro de Canhotinho, liderada por Álvaro, ou a articulação de Miguel para que o ex-prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, coordene a campanha de João no Sertão do Araripe que demonstram o nível de responsabilidade em ampliar a imagem do gestor recifense por todo o estado. Já Silvinho, que vive seu melhor momento político, não tem medido esforços para defender o pré-candidato sempre que tem oportunidade.
A sintonia entre os três líderes reforça a percepção de que João Campos avança com um grupo de aliados disposto a pavimentar seu caminho para o embate com a governadora Raquel Lyra (PSD). Mais do que uma possível composição na chapa majoritária, trata-se de um comprometimento de Álvaro, Miguel e Costa Filho com a sustentação desse projeto político.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Esbarrões – Virtuais adversários em 2026, a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito João Campos (PSB) se encontraram em duas ocasiões ontem (3). A primeira foi durante a abertura do Mês Nacional do Júri 2025, onde dividiram a mesa de autoridades. A segunda ocorreu na celebração dos 200 anos do Diario de Pernambuco.
Cobrança – Opositores da governadora Raquel Lyra (PSD) não perderam a oportunidade de criticar a escolha de Carlos Gil como novo desembargador do TJPE na vaga reservada ao Quinto Constitucional da Advocacia. A observação não se deve ao currículo do indicado, mas pelo fato de a lista tríplice incluir duas mulheres.
Oportunidade desperdiçada – Não se trata apenas de um discurso da governadora Raquel Lyra (PSD) sobre empoderamento feminino, mas também da chance perdida de alinhar palavras à prática. A chefe do Executivo estadual foi eleita em 2022 defendendo uma plataforma de mais mulheres em espaços de decisão.
Expansão – O presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), tem demonstrado que não está para brincadeira. Após ser eleito o vereador mais votado da capital pernambucana em 2024, vem ampliando sua rede de alianças fora da RMR. Recentemente, recebeu o apoio da prefeita de Itapetim, Aline Karina (PSB), para sua caminhada rumo à Alepe.
Compensação – O comprometimento dos deputados Diogo Moraes, Júnior Matuto e Waldemar Borges na Alepe deve ser observado com atenção pelo prefeito João Campos (PSB). Fortalecer nomes que possam defender o projeto da Frente Popular no Legislativo é uma forma de preservar o legado político do grupo, independentemente de quem vencer a disputa pelo Governo do Estado.
 


                                
        
            
            
            
            
            






