
Se as urnas confirmarem o que as pesquisas mais recentes vêm apontando, a eleição para o Governo de Pernambuco em 2026 deve ser resolvida ainda no primeiro turno. O cenário atual indica uma forte polarização entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Sem o surgimento de um nome capaz de romper essa disputa concentrada, o pleito caminha para se definir em um confronto direto entre os dois. O ex-vereador Ivan Moraes (PSOL) tenta se colocar como alternativa, mas o partido, historicamente, não tem conseguido projetar candidaturas com fôlego suficiente para mudar a rota.
Não custa lembrar que das últimas quatro eleições para o governo estadual, o eleitor decidiu três delas no primeiro turno, um dado que eleva a força das pré-candidaturas que conseguem se firmar cedo no imaginário do pernambucano. Nos bastidores, os dois grupos seguem confiantes em um resultado positivo, mas conscientes de um embate acirrado.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Indicativo – Cotada para disputar uma vaga no Senado em 2026 na chapa encabeçada pela governadora Raquel Lyra (PSD), caso tenha seu nome vetado pela Frente Popular, a ex-deputada Marília Arraes (SD) tem evitado fazer críticas ao governo estadual. A mudança de postura pode ser interpretada como um gesto de aproximação à chefe do Executivo.
Fazendo conta – Com a possibilidade de uma filiação do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) ao PDT ou até mesmo ao PT, nomes que pretendem disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados estão avaliando cuidadosamente uma eventual entrada do parlamentar em uma dessas legendas. O impacto seria grande.
Planejamento – Embora tenha até 20 de dezembro para quitar a segunda parcela do 13º salário dos servidores, a Câmara Municipal de Caruaru paga nesta quinta (6) aos efetivos e comissionados que integram a Casa. São R$ 769.552,99 injetados na economia local, revelando organização por parte do Legislativo, que é presidido por Bruno Lambreta (PSDB).
Composição – Dois dias depois de ter seu nome escolhido pela governadora Raquel Lyra (PSD), a partir da lista tríplice encaminhada pela OAB-PE, Carlos Gil tomou posse ontem (5) como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A solenidade foi bastante prestigiada por advogados, magistrados e representantes da classe política.
Linha do tempo – Celebrando oito décadas de atuação, o Hospital de Câncer de Pernambuco promove um happy hour beneficente no Instituto Ricardo Brennand. O encontro também marcará o lançamento do livro HCP 80 anos, escrito pelo jornalista pernambucano Ennio Benning, que traça um panorama do passado, presente e futuro da instituição.










