
Sem viabilidade para montar uma chapa competitiva na Rede ou mesmo no PDT, onde seu retorno sempre é cogitado, o deputado federal Túlio Gadêlha deve buscar a reeleição pelo PT, partido que integra a Federação Brasil da Esperança ao lado de PV e PCdoB.
A eventual filiação vem sendo especulada no meio político, inclusive por petistas que já estão fazendo contas considerando essa possibilidade. Atualmente, a federação conta com Carlos Veras (PT), Clodoaldo Magalhães (PV) e Renildo Calheiros (PCdoB), que vão em busca de renovar os mandatos por seus respectivos partidos.
Uma filiação de Gadêlha ao PT não seria um movimento inesperado, considerando sua proximidade com o presidente Lula e a defesa que faz do Governo Federal. No entanto, essa é uma definição que o deputado não deve antecipar, mantendo o mistério até a janela partidária.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Estratégias diferentes – Enquanto o presidente do Detran, Vladimir Lacerda, iniciou o dia de ontem (14) concedendo entrevista a rádios de Caruaru, no sentido de mitigar a crise entre o órgão e o governo municipal, o diretor Bruno Santos partiu para o ataque, tensionando ainda mais o ambiente.
Recuo – O diretor do Detran, Bruno Fontes, apagou de suas redes sociais o vídeo em que rebatia o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), após críticas ao órgão. O conteúdo foi publicado nesta sexta (14) e removido poucas horas depois, após grande repercussão. O gestor estadual é filho do deputado Adalto Santos (PP).
Proposta – Durante sua participação no programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura, o vereador Delegado Lessa (Republicanos), que pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal, defendeu a formação de uma “dobradinha” com algum candidato de Caruaru, com o objetivo de fortalecer a classe política do município.
Alternativa – Com a decisão do PL de não conceder a legenda para que Coronel Alberto Feitosa dispute a reeleição, uma opção para ele seria concorrer a um novo mandato pelo PSDB. Além de Feitosa ser próximo do presidente estadual do partido, deputado Álvaro Porto, a sigla vem se estruturando para eleger uma bancada expressiva.
Luto no futebol – Morreu nesta sexta (14) o ex-presidente do Sport, Milton Bivar, que entrou para a história do clube ao liderar a equipe na conquista da Copa do Brasil em 2008, além de tantas outras vitórias. Ele tinha 73 anos e lutava contra um câncer. Este, sem dúvida, não é o ano do Leão da Ilha do Retiro.











