
Embora a prerrogativa para definir os nomes que irão compor sua chapa ao Governo do Estado seja de João Campos (PSB), o PT sabe que pode fazer a diferença na eleição devido ao peso do presidente Lula e também tem se achado no direito de fazer suas exigências.
Poucos dias depois de João receber o pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho (UB), o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT de Pernambuco realizou seu primeiro encontro e mandou seus recados. Quer estar inserido em uma chapa 100% alinhada ao projeto lulista.
Essa posição atrapalha os planos de Miguel, que sempre se apresentou como uma opção de direita mais moderada, e automaticamente beneficia o ministro Silvio Costa Filho, que conta com a confiança de Lula para a segunda vaga. A primeira já estaria reservada ao senador Humberto Costa (PT), prioridade incondicional dos petistas.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Reconhecimento – Nesta sexta (30), o presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, será homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Capibaribe, a mais alta distinção concedida pela Prefeitura do Recife. A honraria será entregue pelo prefeito João Campos (PSB), em cerimônia no Salão Nobre do Teatro Santa Isabel.
Substituição – O suplente do Novo na Câmara do Recife, George Bastos, assumirá o mandato no lugar do vereador Eduardo Moura (Novo) na próxima terça (3), para poder votar o impeachment do prefeito João Campos (PSB). De acordo com o decreto que regulamenta esse tipo de matéria, o parlamentar denunciante não pode deliberar sobre o assunto.
Empenho – Além de lutar pela melhoria da saúde no Araripe, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) tem reivindicado, junto à Casa Civil do Governo Federal, a inclusão dos municípios da região em projetos de abastecimento rural por meio do Novo PAC. A deputada estadual Roberta Arraes (PP) também está encabeçando o movimento.
Manutenção – Após acordo proposto pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ficou decidido que as comissões permanentes serão comandadas pelos mesmos partidos do ano passado. Haverá apenas uma exceção: um acordo entre PL e PSD para permuta no comando de dois colegiados.
Saúde – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Segundo o Planalto, os exames pré-operatórios foram feitos ontem (29), em Brasília, confirmando as expectativas de que a cirurgia seja feita na sexta (30). O petista fez o mesmo procedimento em 2020, mas no olho direito.












