
Tem sido bastante elogiado no meio político um vídeo produzido pela equipe do senador Fernando Dueire (MDB) e divulgado em suas redes sociais. No material, que carrega as cores de Pernambuco, o parlamentar destaca ações realizadas antes e depois de chegar ao Senado, reforçando sua atuação como agente público.
Publicado nesta terça (3), o vídeo já se aproxima da marca de 1 milhão de visualizações, sinal claro de que a estratégia de comunicação acertou o alvo e ampliou o alcance do senador junto ao eleitorado pernambucano. O conteúdo resgata a relação entre Dueire e o ex-senador Jarbas Vasconcelos, referência política que ainda permanece no imaginário popular.
Nos bastidores, a avaliação é de que Dueire precisa agora resolver o posicionamento interno do MDB para chegar fortalecido eleitoralmente ao lado da governadora Raquel Lyra (PSD), garantindo espaço na chapa majoritária, em busca da reeleição, e protagonismo no projeto político que se desenha.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Bom humor – Ao abrir a reunião de ontem (3), na Alepe, e convocar o deputado Edson Vieira (UB) a ocupar a Mesa Diretora, o presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), anunciou ele como filiado ao Podemos, claro, em tom de piada. O episódio arrancou muitas gargalhadas dos pares, inclusive do próprio Edson, que vem tentando “evitar” falar sobre a saída do União Brasil.
Primeiro embate – A sessão ordinária da Alepe, nesta terça (3), foi marcada por uma “estratégia” da oposição para que vários parlamentares do grupo pudessem fazer uso da palavra. A medida foi questionada por deputados da base, que garantiram usar a mesma tática entre os mais de 30 presentes hoje (4). Um clima amistoso para “começar” o ano.
Missão – A “tática” da oposição foi iniciada por Romero Albuquerque (UB), escalado para discursar citando outros pares da bancada no pequeno expediente, dando a eles o “direito” de endossar o discurso usando o microfone de aparte, o que geralmente só acontece no grande expediente. Um dos parlamentares da base ironizou: “pela primeira vez, Romero está trabalhando”, disse, aos risos, enquanto a discussão acontecia no plenário.
Confirmação – O furo divulgado pelo Blog Cenário no último domingo (1º), sobre a filiação do prefeito e da primeira-dama de Gravatá ao PSD, foi confirmado publicamente ontem (3) pelo partido. Joselito Gomes e Viviane Facundes ingressarão na sigla presidida pela governadora Raquel Lyra (PSD) na próxima sexta (6). A chefe do Executivo estadual irá abonar as fichas.
Suspensão – A licitação para novas obras de reforma e ampliação do Hospital da Restauração precisou ser adiada. O certame, avaliado em R$ 64,2 milhões, havia sido revelado na semana passada pelo Blog Cenário. De acordo com a Cehab, será necessário ajustar o termo de referência e o volume orçamentário. Dessa forma, a licitação está suspensa até segunda ordem.













