
Durante as comemorações pelos 77 anos de Lajedo, nesta terça-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (MDB), participou da inauguração da Escola João dos Santos, no Sítio Queimadinha, ao lado de autoridades políticas e moradores do município. Na ocasião, o parlamentar destacou ações da gestão do prefeito Erivaldo Chagas (Republicanos) nas áreas de educação e infraestrutura.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“Erivaldo tem demonstrado uma grande capacidade de trabalho e entregas, está transformando Lajedo e já é o maior e melhor prefeito da história do município”, afirmou.
Durante o discurso, Porto mencionou iniciativas voltadas à educação no município, como a ampliação da oferta de creches, e comparou os avanços locais com os números apresentados pelo Governo de Pernambuco na área.
A escola foi executada por meio de parceria entre o governo federal e o município. A cerimônia de inauguração contou com a presença da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba; do deputado federal Felipe Carreras (PSB); do ex-prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB); da ex-deputada federal e pré-candidata ao Senado Marília Arraes (PDT); além de vereadores, secretários municipais e moradores da cidade.
Porto também afirmou que o grupo político presente no evento representa um projeto voltado ao estado. Segundo ele, Pernambuco pode voltar a ter um governo “sem segregação”, com capacidade de reunir diferentes forças políticas e atuar sem excluir gestores por questões partidárias. A declaração fez referência ao projeto político liderado por João Campos.
O deputado ainda parabenizou o município pelo aniversário e destacou a relação política e institucional com Lajedo. “Temos uma forte ligação e grande admiração por Lajedo e seu povo. Mas temos, principalmente, o compromisso de, juntamente com Erivaldo e Felipe Carreras, seguir trabalhando pelo município”, disse.
A Escola João dos Santos irá atender a comunidade do distrito de Queimadinha. A unidade possui seis salas de aula e uma quadra coberta para atividades esportivas e pedagógicas.

