Eleições 2026

Miguel Coelho vai declarar apoio a Mendonça Filho para o Senado nesta terça (4)

Rebeka Vilaça
Foto: Américo Rodrigo

O presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, vai declarar nesta terça (4) apoio à candidatura de Mendonça Filho (PL) ao Senado. Os dois têm um encontro previsto para esta tarde, quando o apoio deverá ser oficializado.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

“Estarei com Miguel hoje à tarde e Miguel anunciará o apoio a nossa candidatura”, garantiu Mendonça.

Uma fonte ligada aos Coelho também confirmou ao Blog Cenário que o anúncio será feito hoje. A movimentação ocorre após Miguel ser retirado da composição da chapa da governadora Raquel Lyra (PSD), que disputa a reeleição.

Lançado como candidato ao Senado pelo PL, Mendonça Filho afirmou em discurso que o veto de Raquel a Miguel na chapa foi decisivo para ele entrar na corrida eleitoral.

“Raquel escolheu o seu time. Eu já tinha até um candidato ao Senado como opção para voto, que era Miguel Coelho. Ele foi, infelizmente, defenestrado e eu digo: agora chegou a hora! Deus tocou meu coração e eu digo: vou ser senador da República por Pernambuco!”, declarou Mendonça.