
A largada da campanha de reeleição do deputado presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (MDB), e de eleição do candidato a deputado federal Gabriel Porto (PSB) foi marcada por adesivaço na cidade de Canhotinho e agendas em municípios estratégicos da base de apoio, neste domingo (16).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A partir de meia-noite e 15 minutos a cidade reviveu a “onda amarela”, cor símbolo das campanhas do grupo político desde que Álvaro disputou e conquistou o primeiro mandato de prefeito daquele município, em 2004.
O material de campanha incluiu ainda a imagem da prefeita Sandra Paes (Republicanos), que também esteve presente no adesivaço.
“Demos a largada a uma campanha que promete ser disputada, o que vai exigir muito trabalho e mobilização de todo mundo. Estamos de ânimo renovado para cair na estrada. Daqui até outubro, a pisada vai ser esta: vamos ocupar as ruas, conversar com as pessoas, mostrar o que fizemos, apresentar nossas propostas e enfatizar a possibilidade de construir um futuro com desenvolvimento, diálogo, entregas e conquistas sob a liderança de João Campos no governo de Pernambuco”, afirmou Álvaro.
Gabriel ressaltou que chegou a hora de botar o bloco na rua, dialogar e convocar as pessoas nas cidades e no campo.“Vamos percorrer o estado, levando ideias e projetos que vamos executar tanto na Câmara dos Deputados, em Brasília, quanto em Pernambuco, contribuindo com o nosso futuro governador João Campos. Nossa mobilização é feita de esperança e de trabalho. Vamos seguir juntos, fortalecendo alianças e ampliando palanques”, comentou Gabriel
Pela manhã, Gabriel esteve em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, onde participou de atos iniciais de campanha ao lado do prefeito Carlos Santana (Republicanos), da deputada estadual Simone Santana (PSB) e de Lara Santana (PV), candidata a cadeira na Alepe com quem faz dobradinha no município. Marcou presença em adesivaço e fez corpo a corpo com o eleitorado.
Em seguida, ao lado de lideranças que integram sua base em Ribeirão, na Mata Sul, participou da 6ª Cavalgada Senhora Sant’Ana. Lá encontrou-se com o deputado Álvaro Porto, que conta com palanque no município, sendo apoiado pela prefeita Jordão (PSD) e pelo ex-prefeito Marcello Maranhão (PSB). Os dois candidatos se integraram ao cortejo de tradição e fé do evento que acabou por servir de abertura da campanha em Ribeirão.
Já em Vertentes, onde Álvaro Porto também tem bases fortalecidas, o prefeito Rael Ferreira (PSDB) comandou adesivaço no município, dando a arrancada da campanha em favor do deputado.
