Eleições 2026

Em Olinda, Raquel Lyra diz que Lula é tão “pernambuquista” quanto ela

Victória Oliveira
Foto: Ricardo Stuckert

A governadora Raquel Lyra (PSD), que dedicou a semana a cumprir agenda em diversos municípios da Região Metropolitana do Recife, esteve em Olinda, nesta sexta (21), em um ato de campanha pela cidade. Na ocasião, falou sobre as intervenções no município e afirmou que já deu a ordem de serviço e que, em breve, devem começar as obras de dragagem do Rio Beberibe.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

A candidata à reeleição também mencionou a relação de parceria que mantém com o presidente Lula em seu governo e destacou que ambos compartilham o mesmo compromisso com Pernambuco.

A gente também vai construir casas para quem mora hoje em palafitas. Eu e o presidente Lula”, afirmou. No mesmo momento, a governadora apontou para a própria camiseta e destacou a frase que tem usado com frequência nos últimos dias: “pernambuquista”. “O nome é pernambuquista, e sabe quem também é pernambuquista como eu? O presidente Luiz Inácio, porque ele ama Pernambuco como a gente”, disse Raquel.

Apesar de ter como candidato o principal nome da oposição, João Campos (PSB), Lula manteve uma relação institucional e de parceria com a governadora durante toda a gestão, contribuindo para destravar obras e investimentos para o estado.