Apesar de cobiça do Centrão pela Embratur, Freixo garante que nunca tratou do tema com Lula

Notícias
Por Karol Matos
23 de junho de 2023 às 17h00min
Foto: Américo Rodrigo

Em passagem por Pernambuco, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, conversou com o Blog Cenário sobre a polêmica envolvendo a Embratur. Na imprensa nacional, a notícia que corre é que, com a iminente saída da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o Centrão estaria se digladiando pela pasta e cobrando do presidente Lula (PT) que a Embratur esteja no pacote. 

Questionado se isso vem lhe preocupando, Freixo afirmou que é algo muito mais presente na imprensa, que na vida real.

“Nunca houve uma reunião sobre isso. A gente tá com nossa agenda normal, trabalhando normalmente. Isso é mais um debate na imprensa do que fora… Eu fui colocado pelo presidente Lula, a pedido dele, fazendo um trabalho técnico. Quem pode mudar isso é o presidente Lula, então, por enquanto, não houve nenhuma conversa sobre isso. A gente segue trabalhando bem. Nunca houve essa conversa com o presidente sobre esse assunto. Zero!”, garantiu Freixo.

Clique aqui e assista ao trecho da entrevista.

Federação
Após desembarcar no estado, ontem (22), o presidente da Embratur participou de um almoço com as bancadas federal e estadual da federação comporta por PT, PV e PCdoB. O encontro, segundo Marcelo Freixo, que foi líder da minoria na Câmara Federal na legislatura passada, serviu para reencontrar antigos amigos e debater a conjuntura para a federação no estado.

“Eu encontrei grandes amigos e, como eu não estou no dia a dia do Congresso, a gente fica procurando esses espaços para encontrar os grandes amigos. Mas foi uma conversa sobre a conjuntura brasileira, sobre como está o Nordeste, como está Pernambuco; a perspectiva da eleição do ano que vem, que é uma eleição muito importante para as prefeituras. Mas, foi uma conversa mais sobre a federação e a conjuntura política brasileira”, contou Freixo.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO