Considerado o número 2 do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Milton Coelho deu uma pausa nas agendas em Brasília e se reuniu com um grupo de empresários de Bonito, no Agreste, na noite desta sexta (28), para fazer uma prestação de contas das ações da sua pasta, além de dar uma injeção de ânimo no público presente.
Do início ao fim do evento, Milton, que é secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo, mostrou que vestiu a camisa e fez uma defesa enfática do governo Lula. O ex-deputado pelo PSB, que foi o primeiro pernambucano a ser nomeado no Governo Federal, trouxe números positivos dos primeiros 7 meses da gestão petista.
A visita de Milton ao município é simbólica. Além de ser a primeira cidade de Pernambuco que o socialista visita, desde que assumiu a função, a agenda serviu para atender a um convite do advogado e empresário, Dr. Ademir Alves. A presença de um representante da União não só animou os empreendedores do município, como trouxe luz ao prestígio e poder de articulação do pré-candidato a prefeito de Bonito.
Largando atrás
Apesar de não ter conotação política, o evento promovido pelo Dr. Ademir Alves acabou fazendo com que o atual prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), acabasse correndo contra o tempo para marcar uma agenda semelhante para a próxima terça-feira (1º). Com certeza a reunião mexeu com o cenário eleitoral do município.
Planejamento
Envolvido em diversas polêmicas, o Festival de Inverno de Garanhuns acabou ganhando um capítulo a mais em sua 31ª edição. Oposição ao atual governo, o prefeito do município, Sivaldo Albino (PSB), anunciou que o FIG do próximo ano será planejado e executado pelo município.
Mudança inesperada
Muita gente foi pega de surpresa com as mudanças feitas pela governadora Raquel Lyra (PSDB) no seu primeiro escalão. Mas o fato que chamou atenção é que mais mulheres passaram a fazer parte da linha de frente do primeiro escalão. Em duas semanas, foram três alterações que a tucana fez no seu secretariado.
Reforço
Embora muitos políticos já tenham feito o anúncio da retomada de obras das BRs 104 e 423, o senador Humberto Costa (PT) reforçou que essas duas importantes obras sairão do papel. As “aspas” saíram após um encontro com o presidente Lula. Essa é uma demanda antiga de quem trafega pelas rodovias.
Animado
O músico Armandinho (SD) receberá, logo mais, às 16h, aliados para sua posse enquanto presidente municipal do Solidariedade. O artista vem sendo cortejado para ser vice do ex-prefeito José Queiroz (PDT). Entretanto, mantém uma aliança com o deputado federal Fernando Rodolfo (PL).