Coluna da segunda
Com a chegada de Miguel Coelho à Prefeitura de Petrolina, a cidade teve a oportunidade de experimentar um período de transformações, com a realização de obras importantes. Os avanços tiveram continuidade com Simão Durando, que foi eleito como vice em 2020 na chapa encabeçada por Miguel.
O grande volume de dinheiro da União, que chegou aos cofres da Prefeitura de Petrolina nos últimos 7 anos, fizeram o município dar um salto no número de habitantes, se transformando na principal cidade do interior, de acordo com o último Censo divulgado pelo IBGE.
Os investimentos são fruto de articulação em Brasília, junto aos parlamentares que representaram e representam Petrolina no Congresso e também na Esplanada dos Ministérios, onde os gestores conseguiram atrair recursos para novas obras sem precisar recorrer a empréstimos.
Faltando 14 meses para o próximo pleito, Simão tem aproveitado as parcerias e oportunidades para consolidar a gestão e o próprio nome para 2024, quando deve chegar fortalecido para buscar a reeleição e garantir mais quatro anos do seu grupo político à frente do governo municipal.
Recepção calorosa
Dividindo seu tempo entre as atividades parlamentares na Alepe e visitas às bases políticas no interior, o deputado Luciano Duque (SD) acompanhou, em Serra Talhada, a 17ª Corrida do Jegue, organizada pelo vereador Zé Raimundo (PP). O evento também serviu para que o ex-prefeito mantivesse a popularidade em dia no município.
Promoção do Turismo
O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, chegou na noite de ontem (6), à Argentina, para participar de um roadshow que vai promover o turismo de Porto de Galinhas, destino n° 1 escolhido por turistas argentinos que vêm a Pernambuco. Loyo também tem agenda para trabalhar a divulgação do Estado em Montevidéu, no Uruguai.
América do Sul
O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, volta amanhã (8) do roadshow, mas representantes da empresa continuarão nos países vizinhos para apresentar aos agentes turísticos, os destinos de Pernambuco. Ainda nesta semana, as agendas acontecerão em Rosário e Córdoba, na Argentina, além de Assunção, no Paraguai.
Pegou mal
A declaração infeliz do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), causou reação imediata de governadores e parlamentares que representam o Nordeste no Congresso Nacional. O movimento do gestor visa o fortalecimento do seu nome para ser o candidato da direita em 2026, já que Bolsonaro está inelegível.
Nova data
Está prevista para o dia 26 de agosto uma agenda da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Recife. A visita estava marcada para o dia 29 de junho, mas precisou ser desmarcada. A líder do PL Mulher tem participado de debates pelos estados com o objetivo de inserir mais mulheres na política.