Coluna do sábado
Aliado da governadora Raquel Lyra desde quando ela assumiu o comando do PSDB em Caruaru, o economista Diogo Bezerra foi aos poucos se tornando uma peça estratégica para a tucana, contribuindo com diversas funções administrativas, tanto na Prefeitura de Caruaru, quanto no Governo de Pernambuco.
Discreto, na Capital do Agreste Bezerra contabilizou passagens por quatro pastas: Fazenda, Planejamento e Gestão, além das autarquias de Urbanismo e Meio Ambiente e Mobilidade, Trânsito e Transporte.
Já no Estado, ele vinha cuidando da Secretaria de Projetos Estratégicos, onde acompanhou as discussões para contratar o estudo do BNDES para a concessão da Companhia Pernambucana de Saneamento, pauta que, por ser polêmica, deve concentrar muitos esforços por parte do Palácio nos próximos meses.
Ontem (25), Raquel anunciou Diogo Bezerra na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, antes comandada por Evandro Avelar. O motivo real da exoneração ainda não veio a público, mas, mais uma vez, a gestora buscou solução caseira para uma missão e entregou a tarefa nas mãos do seu aliado, que novamente se apresenta como um curinga.
Saída esperada
Nos corredores do Palácio do Campo das Princesas, a saída de Evandro Avelar do comando de Infraestrutura e Mobilidade já vinha sendo ventilada. Entretanto, existia também uma expectativa de que houvesse uma reacomodação de funções e não uma exoneração. Outras mudanças são previstas.
Explicação vazia
Sem entrar em detalhes, o ex-secretário Evandro Avelar, sempre que questionado sobre sua saída do governo Raquel Lyra, tem revelado que o motivo foi para “descansar”. A justificativa não tem convencido. No entanto, o Diario Oficial deste sábado (26) trouxe que sua exoneração foi a pedido.
Campanha na rua
Depois de apresentarem a campanha “Viva um Verão Naturalmente Incrível”, na capital paulista, a Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur) e a Secretaria de Turismo e Lazer lançaram a campanha no estado. O material que visa atrair um grande número de turistas será veiculado em diversas plataformas de mídia.
Agência descentralizada
Filho de Caruaru, o presidente da Adepe, André Teixeira Filho, abriu, na última quinta (24), um escritório da agência na Capital do Agreste, visando uma aproximação maior com os empreendedores da região. Além do Recife, que é a sede, a Adepe também já possui bases físicas em Petrolina e São Paulo.
Pensando na frente
Em entrevista ao Mesa Redonda, da Rádio Cultura, o presidente do União Brasil Caruaru, Manoel Santos, garantiu que o projeto do partido na cidade é a longo prazo, por isso que considera importante uma candidatura própria em 2024, mesmo que não avance para o segundo turno. A legenda já ligou o farol para refletir em 2028.