Coluna da sexta
Virando a página das exonerações que aconteceram nos últimos dias, a governadora Raquel Lyra (PSDB) visita, neste final de semana, três municípios do Sertão: Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, onde acompanha a primeira edição presencial do “Ouvir para Mudar”.
A participação de Raquel nas plenárias de escuta popular servirá para aproximar a tucana dos municípios do interior, onde as demandas da população são bem diferentes da capital pernambucana, onde está a sede do governo.
Ainda em maio, a tucana anunciou que iria percorrer as 12 regiões de desenvolvimento do estado para ouvir às necessidades de cada localidade e planejar as ações do governo para os próximos anos, numa espécie de PPA Participativo.
O movimento de Raquel Lyra é bastante acertado, tendo em vista que o formato do seu governo é bem diferente dos anteriores, liderados por Eduardo Campos e Paulo Câmara. Ela vem trabalhando para construir sua identidade e, principalmente, para se fazer presente em todo território.
Romaria
A expectativa é que ao retornar de agenda no Sertão, a governadora Raquel Lyra (PSDB) faça uma parada na cidade de São Joaquim do Monte, onde acontece a 31ª Romaria de Frei Damião. Ela será recebida pelo vice-líder do governo, Joãozinho Tenório (Patriota) e aliados da região. A programação religiosa e cultural teve início no último dia 26.
Liderança reconhecida
A noite desta quinta (31) ficará marcada na história política Pernambuco. Político de envergadura nacional, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB), licenciado das suas funções parlamentares, recebeu amigos, familiares e aliados para celebrar o lançamento da sua biografia. Uma importante homenagem em vida.
Anúncios
A Prefeitura de Caruaru convocou a imprensa da cidade para apresentar, nesta sexta (1º), na sede do governo municipal, uma série de anúncios voltados para o desenvolvimento econômico da cidade e que devem gerar novos empregos e renda para a Capital do Agreste. O momento contará com a presença do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).
Votação adiada
Marcada para acontecer ontem (31), a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024 deve ser apreciada apenas na próxima terça (5). Aliados do governo estadual esvaziaram o plenário para não dar quórum e ser votado o projeto que contava com emendas da oposição.
Trancada
O movimento da base do governo para impedir a votação da LDO e evitar uma vitória da oposição, acabou trancando a pauta da Alepe nesta quinta (31). Como o prazo constitucional para a aprovação era até ontem, nenhum outro projeto pode ser votado, na Casa até que a matéria seja aprovada e encaminhada para sanção.