Distantes de Caruaru devido às funções que atualmente exercem no Governo do Estado, Tony Gel e Tonynho Rodrigues ainda não revelaram como será a participação deles na eleição de 2024 na Capital do Agreste. Líderes do MDB na cidade, o partido deve seguir a estratégia que for adotada pela governadora Raquel Lyra (PSDB).
A tendência é que Tony não dispute nenhum cargo eletivo no município. Já Tonynho, que vinha sendo cotado para concorrer a uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, garantiu, em recente entrevista à Cultura FM, que não pretende ser vereador. Embora sonhe com um espaço na majoritária, tudo vai depender das costuras e alianças que forem firmadas com Raquel.
Desde 1988 disputando eleições, esse pode ser o segundo pleito que o grupo liderado por Tony Gel não apresenta um nome para ser aprovado nas urnas. Em 2020, o político ficou de fora devido a um problema de saúde e uma nova ausência dele, de Miriam Lacerda ou Tonynho pode representar o fim de um ciclo que fez história no Executivo e Legislativo.
Notas
Estreia – Na avaliação de alguns analistas, o ex-deputado Tony Gel perdeu o “timing” para lançar Tonynho Rodrigues na política. Embora seja enxergado como um quadro promissor, o empresário só foi testado nas urnas em 2022, quando concorreu ao cargo de deputado federal e recebeu 16.859 votos, sendo 14.011 deles em Caruaru. Essa foi a primeira vez que pai e filho fizeram uma dobradinha.
Abençoado – Um dos representantes enviados pela Alepe ao Vaticano, para acompanhar a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, o deputado Henrique Queiroz Filho (PP) teve a oportunidade de ficar cara a cara com o papa Francisco. Na ocasião, o parlamentar conseguiu a bênção do Santo Padre em dois rosários.
Alerta – Com o objetivo de esclarecer sobre direitos do consumidor e orientar na proteção contra eventuais fraudes na Black Friday, a Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza nesta segunda (6) uma audiência pública. A iniciativa do debate é do deputado João Paulo Costa (PCdoB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alepe.
Curtas
Substituto – Devido à licença médica de 125 dias do vereador do Recife, Wilton Brito (PSB), o suplente, Marcos di Bria Júnior (PSB), tomou posse na última semana para o cargo.
Filiação – Expulso do PL após uma foto fazendo o “L” de Lula, o deputado Yury do Paredão ingressou no MDB. A nova legenda integra a base governista no Congresso.