Sem conseguir encontrar um formato ideal para se aproximar e interagir com os seus seguidores nas redes sociais, o ex-deputado Zé Queiroz (PDT) também vem sentindo o peso de fazer política sem um gabinete e encontrado dificuldades de gerar elementos positivos que sirvam para dar uma injeção de ânimo nos aliados. Embora garanta que será candidato, essa tem sido uma dúvida constante no meio político.
Considerado um divisor de águas para a consolidação do seu projeto em Caruaru, o PT tem estado cada vez mais distante do palanque de Zé, com o avanço da pré-candidatura da deputada Rosa Amorim no município. Na última semana o ex-prefeito garantiu alguns registros ao lado do presidente Lula, mas a agenda acabou sendo ofuscada por ações do atual gestor, que teve uma semana marcada por anúncios e ações.
É inegável a contribuição dada por Queiroz ao município em suas quatro administrações, mas é necessário salientar que o modo de pensar a cidade já não é mais o mesmo. O pedetista tem se limitado ao passado e parece não conseguir apresentar algo novo, sendo esse mais um obstáculo que precisa ser superado pelo experiente político.
Pitada de humor – Em reserva, um adversário de Armandinho (SD), que é pré-candidato a prefeito de Caruaru, revelou a coluna que o músico da Banda Fulô de Mandacaru está bastante parecido com o humorista Zé Lezin. Tudo por conta do chapéu adotado pelo artista, desde quando lançou o nome para o Executivo municipal.
Crescimento – Pelo terceiro mês consecutivo, Pernambuco atingiu a maior geração de postos de trabalho do Nordeste. O resultado positivo foi puxado pela criação dos novos empregos no Recife. Desde o início da gestão de João Campos (PSB), em janeiro de 2021, já foram criados 73.926 vagas formais em plena atividade na capital pernambucana.
Comitiva – De malas prontas para participar da COP28, em Dubai, a governadora Raquel Lyra (PSDB) viajará acompanhada dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti; de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Ana Luíza Ferreira; a executiva de Sustentabilidade, Karla Godoy; de Comunicação, Rodolfo Costa Pinto; e de Imprensa, Dani Brito.
Reparação – A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, aprovou, nesta terça (28), o projeto que prevê que 20% das vagas de concursos públicos em Pernambuco sejam destinados à população negra. O próximo passo deve ser a votação no plenário da Casa para só depois ser sancionado pela governadora e tornar lei.
Entrada – O Senado aprovou, nesta terça (28), o texto do protocolo de adesão da Bolívia ao Mercosul. O projeto que aprova o texto segue para promulgação. Os parlamentares também aprovaram requerimento que cria uma comissão temporária de cinco membros titulares para, no prazo de 180 dias, verificar in loco a situação política e social do país.