Deputado atuante na Câmara Federal, Pedro Campos tem aproveitado o período de recesso parlamentar para fortalecer pré-candidaturas de integrantes do PSB espalhadas pelo interior. Apenas esta semana, o socialista já esteve em Custódia, Arcoverde e Sertânia, lugares onde a legenda tem apostado em nomes para o Executivo municipal.
Embora não esteja mais à frente do Governo de Pernambuco, o PSB é o partido que comanda o maior número de prefeituras no estado, posição que as principais lideranças da legenda querem manter, após a abertura das urnas em outubro. Em 2026 haverá uma nova eleição estadual e ter o maior número de palanques é fundamental para quem pretende voltar a ser protagonista.
A imagem de Pedro será um grande reforço para os candidatos do PSB nas próximas eleições. Além da semelhança com o ex-governador Eduardo Campos na fisionomia e na forma de se comunicar com as pessoas, o deputado tem apresentado disposição de fortalecer a legenda pelo estado, tendo em vista que seu irmão, o prefeito João Campos (PSB), tem concentrado as ações na capital pernambucana.
Dois momentos – Uma fonte revelou à coluna que a reunião da governadora Raquel Lyra e o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, ontem (16), teve dois momentos. Um para tratar de assuntos institucionais e outro sobre política. Entretanto, até o momento, a segunda parte da conversa ainda não foi revelada. O gestor não tem encontrado ambiente no Republicanos e pode permanecer no PSDB.
Martelo batido – Uma liderança do Republicanos informou à coluna que o caminho natural será o partido caminhar com Zé Queiroz (PDT) em Caruaru. Tem pesado o alinhamento político com a base do presidente Lula. Porém o anúncio só deve ser feito em março, após uma definição da federação no município.
Convite – Pré-candidato a prefeito de Caruaru pelo Solidariedade, Armandinho convidou, na última semana, o articulador político Vitinho Maia para ser o seu vice pelo PRTB na eleição municipal deste ano. No entanto, é algo que não deve prosperar, tendo em vista a conjuntura na cidade e também as condições que cada um desses partidos tem de ir para uma disputa majoritária.
Sentado na botija – Aprovado no fim do ano passado na Câmara de Gravatá, o projeto do Finisa, que concede um crédito de R$ 60 milhões para a Prefeitura, servirá para o prefeito Joselito Gomes (PSB) autorizar o calçamento de 150 novas ruas na cidade. Um incentivo e tanto para quem vai disputar a reeleição em outubro.
Segue na liderança – Em uma rápida conversa ontem (16), com a imprensa, o deputado Izaías Régis (PSDB) garantiu que segue firme na liderança do governo Raquel Lyra na Alepe. “Eu só saio, se me tirarem”, garantiu. O tucano, que pretende voltar a comandar Garanhuns, terá uma reunião com a chefe do Executivo às 17h de hoje (17), para cobrar a presença do Estado na Suíça Pernambucana.