Senadora defende que Leo Bulhões seja candidato pelo PT em Caruaru

Notícias
Por Karol Matos
18 de janeiro de 2024 às 21h00min
Foto: Américo Rodrigo

Parece mesmo que a disputa interna do Partido dos Trabalhadores em relação a quem vai ser candidato à Prefeitura de Caruaru acabou virando, na verdade, uma disputa entre senadores. De um lado, Humberto Costa defende o nome da deputada estadual Rosa Amorim. Do outro, Teresa Leitão está empenhada em fazer o presidente municipal da legenda, Léo Bulhões, ser o escolhido nas prévias do PT, caso não aconteça um entendimento.

No fim do evento que aconteceu na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, Teresa falou com o Blog Cenário sobre a passagem do presidente a Lula por Pernambuco, mas também sobre a discussão na Capital do Agreste e o fato de Humberto e ela estarem em lados opostos no município.

“Senadores não disputam, eles têm o mesmo valor, eles têm a mesma missão. Existe uma disputa interna de correlação das tendências. Humberto é de uma, eu sou de outra”, iniciou a parlamentar ao ser questionada sobre uma possível concorrência entre eles.

Teresa Leitão enalteceu a pré-candidatura de Leo Bulhões, que é seu assessor parlamentar, e a importância do trabalho desenvolvido por ele no PT Caruaru, que teve o diretório municipal reestruturado nos últimos anos.

“Eu quero lembrar que a pré-candidatura de Leo surgiu primeiro. E Leo tem uma grande coisa ao seu favor, que é o compromisso partidário”, disse a senadora, ao comentar a gestão de Bulhões à frente do partido em Caruaru. “E é como a própria deputada [Rosa Amorim] disse: ‘não é fazer uma guerra’. Agora, politicamente, eu acho a construção de Leo muito mais partidária”, concluiu.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO