Após 30 anos na presidência do PSL, que após fusão com o Democratas se tornou União Brasil, aconteceu o que muita gente duvidava: a saída do deputado federal Luciano Bivar do cargo. Era difícil imaginar que ele pudesse perder o comando do partido, ainda mais para alguém de confiança que por muito tempo atuou ao seu lado.
Bivar até tentou cancelar a convenção marcada para esta quinta (29), apontando suposto vício no edital, mas não adiantou. A executiva deu prosseguimento ao processo que coroou Rueda no cargo mais alto da legenda. Outro ponto a ser considerado é que o novo corpo dirigente da sigla é formado por críticos contundentes do parlamentar pernambucano, a exemplo de ACM Neto e Ronaldo Caiado.
A maneira como Luciano Bivar atuou dentro da legenda para garantir a manutenção do seu mandato, já demonstrava que o 1º secretário da Câmara Federal não iria ter sossego por muito tempo. A expectativa agora recai sobre possíveis mudanças em diretórios estaduais e municipais que sejam estratégicos para a legenda.
Matando a vontade – Se em Pernambuco a ex-deputada Marília Arraes não passa nem próximo do Palácio do Campo das Princesas, a dirigente nacional do Solidariedade foi recebida ontem (29), pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), no Palácio República dos Palmares, com outros integrantes do seu partido, que realizou encontro na capital alagoana.
Nada muda – Embora a ideia do bloco formado por Republicanos, PSB e PSOL tenha partido do ministro Silvio Costa Filho, o deputado William Brigido garantiu que a novidade nada afetará na sua atuação parlamentar na Casa, que seguirá sendo balizada pelos seus princípios, votando aquilo que seja bom para os pernambucanos.
Nova casa – Falando em Republicanos, o ex-deputado Erick Lessa deve anunciar sua filiação ao Republicanos em breve. A notícia trazida com exclusividade pelo Blog Cenário, ontem (29), sacudiu os bastidores da Capital do Agreste, que já tem respirado a sucessão municipal. Se não viabilizar seu projeto, o delegado pode ser o vice de José Queiroz (PDT) na disputa.
Anúncio – Demanda antiga para quem se desloca para o Sudeste, a expectativa é de que a Azul Linhas Aéreas, juntamente com o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), possa anunciar hoje (1º) o voo de Caruaru para São Paulo, que devem iniciar ainda este ano. O evento do anúncio de melhorias para o Aeroporto Oscar Laranjeira será um divisor de águas no município.
Filiações – O presidente do PSD em Pernambuco, ministro André de Paula, filia nesta sexta (1º) ao partido os prefeitos de Gameleira e Xexéu, cidades localizadas na Mata Sul do estado. O fortalecimento da legenda faz parte do acordo firmado com a governadora Raquel Lyra (PSDB), quando o partido ingressou na sua base de alianças.