Se tem algo que ficou evidente no evento de apresentação do projeto e anúncio de melhorias para o aeroporto de Caruaru, foi o alinhamento nos discursos entre o ministro Silvio Costa Filho, a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). O trio fez questão de ressaltar a união entre os poderes para essa conquista.
Com uma previsão de dois anos para finalizar a obra de modernização, o aeroporto receberá um aporte de R$ 140 milhões, aumentando sua capacidade para mais de 1 milhão de passageiros por ano. O investimento que tem sido feito na região onde está instalado o equipamento será fundamental para o avanço e modernização do local.
Os adversários de Rodrigo podem até criar a narrativa que quiserem, mas foi a decisão política da União, o arrojado projeto apresentado pelo Estado e a persistência do governo municipal que fizeram os recursos chegar até os cofres da Infraero para o início do serviço que será um grande avanço para Caruaru e o Agreste.
Gigante – A cerimônia totalmente organizada pela Prefeitura de Caruaru, para anunciar os investimentos para o aeroporto, parecia mais ter sido feita pelo Governo Federal. Somente um dos telões do local media 15×4 m. A equipe liderada pelo secretário municipal, Thiago Azevedo, merece todos os aplausos pela grande estrutura montada para receber autoridades, empresários, diversos políticos e a imprensa.
Afago – Apesar de ser um ato do governo Lula, a liberação de R$ 140 milhões para investir no aeroporto de Caruaru reuniu nomes de diversas bandeiras partidárias. Durante discurso, a governadora Raquel Lyra (PSDB) creditou ao ex-ministro Gilson Machado a conquista de recursos para obras que estão sendo finalizadas no acesso ao local. A fala foi considerada um gesto aos deputados bolsonaristas no palco: Coronel Meira (PL) e Pastor Eurico (PL).
Recondução – Com 55,61% dos votos, o advogado Paulo Ziulkoski foi reeleito, nesta sexta (1º), para mais um mandato na presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CBN). O destaque foi a presença do presidente do Coniape, Josafá Almeida (UB), na chapa vencedora, enquanto integrante do Conselho Fiscal.
Filiação – Aliado de primeira hora do ministro Silvio Costa Filho, o prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas, escolheu o dia 10 de março para se filiar ao Republicanos, número que representa a legenda. Aliados e apoiadores do gestor prometem fazer uma grande festa na cidade para celebrar o momento que também servirá como largada da pré-campanha.
Agendas distintas – Embora os ministros Silvio Almeida e Marina Silva estejam no Recife na manhã deste sábado (2), os compromissos dos dois são bastante diferentes. Enquanto o primeiro participa da inauguração do Compaz no Ibura, a segunda estará presente no lançamento da pré-candidatura do deputado Túlio Gadelha (Rede) para prefeito do município.