Depois de cumprir agenda partidária na sede do PSB, na noite desta segunda (18), o prefeito João Campos conversou com a imprensa e foi questionado sobre o debate do PT em relação à vice. O partido tem avançado nas discussões internas sobre a formação da chapa, entretanto, o socialista tem mantido cautela sobre a pauta.
João foi categórico ao afirmar que a escolha só será anunciada durante o período de convenção, que acontece de 20 de julho a 5 de agosto. O prefeito tem jogado com o tempo e tem o prazo como seu maior aliado, causando ainda mais expectativa no meio político e ansiedade nos petistas.
O PT tem cumprido as etapas do calendário estabelecido pelos seus dirigentes. Na última sexta (15), Mozart Sales e Carlos Veras foram inscritos como pré-candidatos a vice-prefeito da capital pernambucana, mas a palavra final será do presidente Lula, que tem mantido diálogo com o gestor recifense.
João sabe da importância do PT no seu palanque. Por tudo que a legenda representa na cidade, pelo seu tempo no programa eleitoral e, acima de tudo, por ter um presidente da República, mas tem feito tudo com a calculadora na mão, para não ser atropelado pela dinâmica eleitoral e principalmente a conjuntura de 2024 e 2026.
Vice em Caruaru – Visando o protagonismo eleitoral em todo o estado, o PT também vai reivindicar a vaga de vice de Zé Queiroz (PDT) em Caruaru. O presidente do partido na cidade, Leo Bulhões, que deve em breve ter o nome lançado para uma disputa proporcional, pode surgir como uma alternativa para compor a chapa majoritária.
Acerto – Presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade, vai à mesa nesta terça (19) com o Delegado Lessa, com o intuito de acertar detalhes sobre o pleito municipal na cidade. Um dos pontos que está na pauta é a permanência da vereadora Kátia das Rendeiras no partido. A legenda vai trabalhar para montar uma chapa e garantir a manutenção do mandato.
Cochilo – Os próprios vereadores do PT aprovaram ontem (18), na Câmara do Recife, uma moção de repúdio contra a recente declaração do presidente Lula por fala sobre Israel e Holocausto. Era necessário que qualquer um dos paramentares solicitasse votação nominal sobre a matéria após a discussão, mas nenhum deles se atentou a isso.
Família completa – Após a filiação do vereador Eriberto Rafael ao PSB, no próximo sábado (23), será a vez da prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, ingressar na legenda socialista. Outros dois nomes do grupo familiar também já integram o partido: o deputado federal Eriberto Medeiros e o estadual Eriberto Medeiros Filho.
Projeto polêmico – A CCLJ da Alepe vai discutir, nesta terça (19), a mudança da rotulagem das embalagens de água adicionada de sais. O PL inicial previa a mudança na cor dos garrafões, o que poderia gerar um grande custo para quem comercializa. A matéria é do deputado Izaías Régis (PSDB), líder do governo na Casa.