Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e com uma reeleição pavimentada, Fábio Aragão (PSD) não pegou de surpresa apenas o mundo político e a população da Capital da Moda, mas também os aliados mais próximos, como o deputado Diogo Moraes (PSD) e o ministro André de Paula, que preside o PSD em Pernambuco.
Tudo bem que Fábio nunca teve grandes pretensões políticas, mas o anúncio visto como “radical” a praticamente um mês do início das convenções, gerou dúvidas sobre o que teria levado o gestor a desistir de disputar um novo pleito. Servo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o fator religião pesou bastante na sua decisão.
Por outro lado, o ato mostra a grandeza e desapego de Fábio Aragão pelo cargo, algo cada vez mais difícil nos dias atuais. Embora tenha escolhido não ter novamente seu nome na urna, o administrador garantiu que vai se empenhar para eleger seu sucessor, o atual vice, Helinho Aragão (PSD), que tem muito mais jogo de cintura para lidar com as crueldades da política.
Largada – No próximo sábado (15), a partir das 19h, o advogado Ademir Alves (MDB) recebe lideranças políticas, amigos e apoiadores para lançar sua pré-candidatura a prefeito de Bonito. Integrante da oposição, o jovem que tem feito constantes críticas à atual administração representa a renovação política na cidade.
Série de homenagens – Depois de receber o Título de Cidadão do Recife, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos, teve sua atuação reconhecida na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A iniciativa foi do deputado Kaio Maniçoba (PP), que assim como o ex-parlamentar, é sertanejo.
Alinhamento – Depois de se reaproximarem politicamente, o prefeito João Campos (PSB) abriu espaço para que a ex-deputada Marília Arraes indicasse um nome para representar o Solidariedade no primeiro escalão do seu governo. A dirigente partidária já vinha fazendo outras costuras políticas com o primo nos bastidores.
Novo formato – Deputados e prefeitos se deslocaram, nesta segunda (10), até Caruaru para acompanhar a entrega dos 184 ônibus escolares feita pela governadora Raquel Lyra (PSDB), durante seminário do Juntos pela Educação. O fato do evento não acontecer no Recife, como de costume, foi enxergado como uma aproximação com os municípios.
Ampliação – A Azul Linhas Aéreas começou a operar com aeronaves ATR para o trecho Recife-Caruaru, ampliando de nove para 70 o número de assentos. O voo inaugural foi realizado nesta segunda (10). O trajeto entre a capital e uma das principais cidades do interior dura cerca de 35 minutos.