Considerado o “líder indireto” do Governo, por ser um dos principais articuladores da base na Alepe, o deputado estadual Antônio Moraes (PP), celebrou o resultado positivo na reunião extraordinária realizada na manhã de hoje (15), após convocação da governadora Raquel Lyra (PSDB). Havia uma tensão no ar sobre a possibilidade de não ter quórum suficiente para realizar a votação, entretanto, 35 deputados estiveram presentes no momento da análise. Em entrevista ao Blog Cenário, Moraes avaliou a situação como uma “demonstração de unidade”.
“A bancada do Governo, ela tem demonstrado que tem maioria na Casa hoje, mas em virtude dos prazos, [a votação] dependeu da oposição. Então, não é uma questão de empenho do Governo ou não. Eu acho que a bancada do Governo deu uma demonstração de unidade, numa segunda-feira, num imprensado de feriado, colocaram 35 deputados aqui na Casa. Alguns de oposição, mas a grande maioria de parlamentares que têm votado com o Governo”, disse Moraes.
Para o parlamentar, a liberação das emendas pix provocou uma melhora na relação, não só com a base, mas também com a oposição que pôde atender às necessidades dos seus municípios. Ele também enalteceu o trabalho de Túlio Vilaça à frente da Casa Civil.
“Eu acho que a tendência é melhorar cada vez mais. A interlocução melhorou bastante, principalmente com a Casa Civil – Túlio tem feito um papel muito importante nessa área. Os próprios secretários, eles estão mais acessíveis, atendendo os deputados, e isso também faz com que essa repercussão reflita aqui dentro da Casa”, afirmou Moraes.
O deputado também disse que a avaliação do Governo tem melhorado também nos municípios.
“A situação do Governo, desde o primeiro semestre, já tinha melhorado muito. É claro que as obras que estão sendo feitas, a recuperação de estrada, investimento na área social, investimento na área habitacional, isso tem trazido uma repercussão muito positiva, tanto é que antes, quando nós fazíamos pesquisa nos municípios, a governadora tinha uma avaliação negativa. Hoje ela inverteu isso, pelo menos na minha região, na Mata Norte, ela está com uma melhoria acentuada na avaliação do seu Governo”, completou Moraes.