Além de colocar em terceiro plano o tradicional roxo adotado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) desde a primeira eleição majoritária que venceu em 2016, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) tem evitado utilizar a imagem da tucana nas suas primeiras peças de campanha, a exemplo de bandeiras e praguinha (adesivo de peito), bem como nas redes sociais.
Raquel também não pisou os pés em Caruaru, cidade em que governou por cinco anos para fortalecer o seu ex-vice. Seria algo simbólico, tendo em vista que a atual governadora sempre alcançou boas votações na cidade e foi a responsável por lançar Rodrigo na política, quando escolheu ele como companheiro de chapa.
Nos primeiros atos de campanha de Pinheiro, nenhum aliado de Raquel foi visto em imagens ou participando da coordenação. Apesar de ser o principal cabo eleitoral da Capital do Agreste, o que tudo indica, o gestor vai mesmo limitar a chefe do Executivo estadual a alguns eventos, na tentativa de colher sozinho os louros de uma eventual vitória.
É importante lembrar que Caruaru é estratégico para a tucana, porque, se o afilhado político dela perder em seu reduto eleitoral, será uma verdadeira ruína que pode refletir em 2026. A expectativa é de que no próximo domingo (18), a governadora esteja em Caruaru, participando de uma carreata ao lado de Rodrigo e da sua vice na chapa, Dayse Silva (PSDB).