Com uma estrutura bem inferior a do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), o ex-deputado Zé Queiroz (PDT) tem apostado no resgate das suas ações quando esteve à frente da Prefeitura de Caruaru em outras quatro ocasiões para trazer de volta a confiança dos eleitores. A estratégia tem dado certo, é o que vem apontando os números das últimas pesquisas divulgadas.
Empatado tecnicamente com o atual gestor, Queiroz cresceu de maneira meteórica no período pré-eleitoral, tendência que vem sendo acompanhada durante a campanha e sentida pelo candidato nas agendas da cidade e zona rural. O que dá a entender é que Rodrigo bateu no teto e não consegue apresentar algum fato novo capaz de impulsioná-lo.
Com o início do programa eleitoral nesta sexta (30), a expectativa dos aliados de Zé Queiroz, que conta com quase 50% do tempo no rádio e TV, é que a mensagem do pedetista possa chegar com mais força a ainda mais pessoas, possibilitando a ascensão do candidato que mais venceu eleições majoritárias na Capital do Agreste.
Dúvida – Ainda não há uma confirmação se o prefeito de Caruaru e candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro (PSDB), participará dos debates. Por não ter uma margem confortável de intenção de voto, de acordo com as últimas pesquisas divulgadas, a ausência pode ser bastante prejudicial ao gestor.
Compromisso – Presente na sabatina promovida pelo Porto Digital nesta segunda (26), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), reforçou seu comprometimento em fortalecer o programa Embarque Digital. A previsão é de que, nos próximos quatro anos, pelo menos dois mil jovens sejam beneficiados pela iniciativa.
Contribuição – Durante sabatina na Rádio Folha nesta segunda (26), o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), revelou que, se eleito, vai governar com a ajuda do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O ex-ministro de Bolsonaro ainda falou sobre sua relação com o conservador estadunidense.
Jogou a toalha – Com dificuldades para seguir em frente com a candidatura, o ex-prefeito de Panelas, Sergio Miranda (PSDB) desistiu de disputar novamente a eleição no município. O advogado e vereador Pierre Logan (Podemos) foi o escolhido para representar o grupo da oposição na cidade.
Encontro – A deputada Rosa Amorim (PT), que tirou licença entre os dias 23 e 26 de agosto para viagem em caráter cultural para a Venezuela, participou ontem (26) da reunião da Cúpula Extraordinária de ALBA, iniciativa formada por países da América Latina e o Caribe, que seguem a ideologia bolivariana. A petista, que sempre faz questão de defender Nicolás Maduro, registrou o encontro com ele nas redes sociais.