Prefeito e candidato à reeleição em Petrolina, Simão Durando não é prioridade do União Brasil apenas no discurso. O partido depositou esta semana no caixa da campanha R$ 2.503.097,60. Com o limite legal de gastos no município de R$ 3.039.738,08. seu principal adversário na cidade, o ex-prefeito Julio Lossio, ainda não recebeu nenhum repasse do PSDB.
Petrolina é a maior cidade comandada pela legenda no estado e é também o berço eleitoral da família Coelho, que através do ex-prefeito Miguel Coelho e do deputado federal Fernando Filho, possui uma grande influência junto à cúpula nacional da legenda.
Entre os municípios do interior, Simão é quem lidera o maior recebimento de fundo eleitoral. Com um total de 238.607 eleitores, a Capital do Sertão tem a possibilidade de um segundo turno, mas o atual gestor tem trabalhado para resolver o pleito já no dia 6 de outubro e o empenho do União Brasil para esse resultado pode ser o diferencial na disputa.
Liderança absoluta – Mais uma pesquisa apontou a possibilidade de uma vitória de João Campos (PSB) no 1º turno. De acordo com a Quaest, o socialista tem 80% de intenção de voto no Recife, enquanto seus adversários disputam a segunda colocação com branco, nulo ou não vai votar, que é 6%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral como PE-07463/2024.
Protagonismo – Os dados do Caged divulgados nesta quarta (28) apontam que, em julho, o saldo positivo no Recife foi de 1.214 postos de trabalho formais. Esse é o sétimo mês seguido de crescimento. Para se ter uma ideia, a cidade gerou mais de 54% dos empregos em Pernambuco nos sete primeiros meses de 2024.
Tempo sobrando – A governadora Raquel Lyra (PSDB) deixou de lado o expediente no Palácio do Campo das Princesas para gravar material de campanha ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) em Caruaru, ao longo de toda esta quarta (28). Ela aproveitou a passagem pelo município para visitar Frederico Magno, cachorro adotado por ela e que está sendo adestrado no 1º BIEsp.
Disputa acirrada – De acordo com um levantamento feito pela Simplex Consultoria, a cidade de Caruaru possui 340 candidatos ao Legislativo para 23 vagas na Câmara Municipal. Na prática, há 14,7 nomes disputando cada cadeira na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
Expectativa – Tem início amanhã (30) a propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV para os candidatos que estão concorrendo ao Executivo e Legislativo. Essa é uma nova fase da campanha que contará com os programas exibidas pelas emissoras até o dia 3 de outubro, três dias antes da data em que acontecem as eleições municipais de 2024.