O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), está se consolidando como um verdadeiro fenômeno da comunicação nas redes sociais. Com vídeos que ultrapassam 2 milhões de visualizações no Instagram, a exemplo do “atendido na UPA”, ele vem quebrando barreiras e se destacando pela sua habilidade em se conectar com a população de maneira autêntica e eficaz.
No último sábado (31), o emedebista foi destaque na coluna “Sonar – A escuta das redes”, do site O Globo, com o título “Prefeito não, um pai: candidato à reeleição de cidade pernambucana viraliza no TikTok”.
Engajando-se em brincadeiras populares na internet, Paulo provou que sabe furar a bolha e alcançar novos públicos, se tornando um dos prefeitos com maior alcance nas redes em todo o estado. Com uma equipe de comunicação sempre atenta ao que está acontecendo, ele mostra que estar presente nas redes vai além de uma simples estratégia; é uma forma de estar próximo de quem mais importa: o povo de Vitória.
Rua – O líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Alcides Cardoso (PL), vem explorando muito as agendas de rua com panfletagem nos sinais das principais avenidas da cidade na sua campanha à reeleição. O parlamentar está entregando um jornal com uma prestação de contas, para que a população veja as principais ações do seu mandato.
Transferência – O coletivo de esquerda, Coqueiral em Ação, anunciou que vai votar em Daniel Coelho (PSD) para prefeito. O grupo que possui uma relação histórica com o deputado João Paulo (PT) recebeu o candidato ao Executivo no Recife e sua vice, Mariana Melo (PSDB), no local.
Fortalecimento institucional – Em mais um gesto com o Legislativo, a governadora Raquel Lyra (PSDB) recebeu o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), para um almoço no Palácio do Campo das Princesas. As últimas aprovações dos projetos na Casa deram o tom do encontro entre os chefes dos poderes.
Sempre presente – Quem acompanhou o almoço entre Raquel Lyra (PSDB) e Álvaro Porto (PSDB) foi o presidente da Adepe, André Teixeira Filho, que tem acompanhado a governadora em praticamente todas as suas agendas institucionais e políticas, se tornando uma peça fundamental na engrenagem das ações do Estado.
Incomodou – As peças de Zé Queiroz (PDT) no programa eleitoral têm incomodado a campanha do prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB), que mais uma vez acionou a Justiça Eleitoral para retirar o material do ar. A mais recente foi a de um ator que encena um borracheiro e ironiza os inúmeros buracos nas vias da Capital do Agreste.