A ex-deputada estadual e candidata a prefeita de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (UB), falou sobre a decisão judicial que impôs multa por propaganda eleitoral irregular. Na ocasião da pré-candidatura, ela utilizou um carro de som para convidar a população para a convenção partidária e acabou sendo multada em R$ 5 mil pela juíza da 109ª Zona Eleitoral.
Leia também:
Em nota enviada ao Blog Cenário, que publicou a primeira notícia na noite de ontem (19), a campanha de Alessandra afirmou que não cometeu ato irregular e que vai recorrer da decisão.
Confira:
Em virtude a matéria veiculada em vosso blog a Coligação Fé no Futuro que tem Alessandra como candidata a prefeita tem os seguintes esclarecimentos a fazer.
Nesta quarta-feira (18), a Justiça Eleitoral tomou uma decisão em relação à denúncia apresentada pelo partido Republicanos contra nossa campanha, sobre suposta propaganda eleitoral irregular. No entanto, o setor jurídico da nossa campanha já recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e está confiante na revisão dessa decisão.
O caso refere-se ao uso de um carro de som durante a pré-campanha para convidar a população para a convenção partidária, ato que, seguiu os parâmetros legais. Estamos tranquilos quanto ao desenrolar do processo, pois acreditamos que o TRE reconhecerá que o uso do som foi dentro da legalidade.
Alessandra Vieira segue firme na campanha, focada em propostas para o futuro de Santa Cruz do Capibaribe. Seguimos confiantes de que a verdade prevalecerá e que continuaremos trabalhando pelo progresso da nossa cidade.