Faltando 10 dias para as eleições municipais, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é o segundo auxiliar do governo Lula a estar com o candidato à reeleição, João Campos (PSB), para participar de agendas ao lado do socialista. Ainda nesta quinta (26), Padilha participa de uma carreata em Jaboatão dos Guararapes, para tentar fortalecer Elias Gomes (PT), que está no meio de um embate entre bolsonaristas num município extremamente conservador.
Leia também:
Existe uma expectativa para saber se na segunda etapa da eleição, o presidente Lula virá a Pernambuco fortalecer aliados em municípios decisivos, que estão polarizados, como Olinda (Vinicius Castello) e Caruaru (Zé Queiroz). Questionado sobre o assunto, o ministro preferiu evitar dar qualquer sinalização.
“A presença dele nas gravações, nos posicionamentos dele, já está sendo decisiva também. Deixar claro que aqui em Jaboatão o nosso candidato é o Elias, deixar claro que o Vinicius, nosso candidato em Olinda, está surpreendendo muita gente. Deixar claro que nós temos um candidato em Caruaru, que é o Zé Queiroz, que é um amigo do presidente Lula. O presidente fez questão de recebê-lo no Palácio do Planalto, antes de ele decidir sobre sua candidatura. O presidente Lula está muito feliz com a disposição, com a vitalidade do Zé Queiroz em ser candidato em Caruaru”, disse Padilha.
“Vamos acompanhar. Certamente, vamos ver no segundo turno, qual a possibilidade de termos ele, ou de forma presencial – porque é uma eleição curta no segundo turno – ou como reforçar a presença, a imagem do presidente Lula nessas campanhas”, completou o ministro.