Vinicius Castello promete centro psicosocial para crianças atípicas

Notícias
Publicado por Redação
1 de outubro de 2024 às 10h05min
Foto: Charles Johnson

“Um sentimento profundo de dor, de desespero e de exclusão”. Essa foi a definição de como as mães do grupo Mães e Pais Atípicos de Olinda se sentem em relação à garantia dos direitos de seus filhos na atual gestão municipal. As mulheres foram recebidas, nesta segunda (30), pelo candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT).

Uma das minhas prioridades é a inclusão, criando um centro psicosocial para que a gente consiga justamente atender crianças atípicas e com deficiência e suas famílias”, revelou Vinicius.

O centro é uma das ações previstas no eixo Acolhimento e Proteção Social do Plano de Governo do candidato. Segundo Vinicius, a unidade irá funcionar no contraturno escolar com atendimentos com psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. Além disso, a assistência social municipal será fortalecida com a ampliação da rede de CRAS e CREAS.

Vou implementar uma política pública para atender a população. Vai existir um diálogo integrado entre as secretarias da Saúde e da Educação, a assistência social, os empreendedores; um diálogo sobre o direito à cidade”, completou Vinicius, revelando que fará parcerias com o Governo Federal para garantir os recursos necessários para a implantação das medidas.

Redação

Ouça agora AO VIVO