O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi reeleito neste domingo (6), consolidando a maior vitória já registrada na capital pernambucana. Com 78,11% dos votos válidos, ele venceu em todas as zonas eleitorais da cidade, obtendo 3,5 vezes mais votos do que a soma de todos os outros candidatos juntos e se consolidando como a maior liderança da história do Recife.
O gestor ultrapassou a marca de 725 mil votos. A vitória reflete a ampla aprovação de João Campos à frente da Prefeitura. Durante os últimos quatro anos, a gestão foi marcada por grandes obras e ações com foco na infraestrutura social, educação, lazer e saúde.
“O sentimento é de um coração repleto de alegria. Vocês me viram fazer os quatro anos de trabalho na rua, ouvindo as pessoas, trazendo para perto, botando a cara na dificuldade e sabendo celebrar os tempos bons e o quanto a gente fez pelo Recife. A gente que nasceu no Recife, que cresce aqui, sabe que o Recife é uma terra revolucionária, que gosta de questionar e ter posição. Então, não é pouca coisa isso que a gente construiu, fruto do trabalho, da dedicação”, afirmou João, agradecendo a parceria do companheiro de chapa, o vice-prefeito eleito Victor Marques (PCdoB), e dos 12 partidos que compõem a Frente Popular do Recife.
Além da grande vitória na disputa majoritária, a Frente Popular do Recife, maior bloco partidário destas eleições, reunindo o PSB, PT, PCdoB, União Brasil, PV, Republicanos, MDB, Solidariedade, Avante, Democracia Cristã, Agir e PMB, também conquistou o maior número de vagas na Câmara Municipal do Recife, com 15 das 37 cadeiras, o que corresponde a mais de 40% do total.