Depois garantir Antônio Campos (PRTB) e Márcio Botelho (PP) no seu palanque, o candidato a prefeito de Olinda, Vinicius Castello (PT) recebeu, nesta terça-feira (8), o apoio de um grupo de pedetistas.
Entre os apoiadores do PDT, Pablo Cavalcanti, presidente do partido em Olinda. “Isso é um ato político, ato onde um grupo de pedetistas entendem que o melhor caminho para o avanço de Olinda passa pela candidatura de Vini”, disse.
“Tenho certeza que aqui, em Olinda, o PDT nacional tendo ou não um rumo, o grupo de pedetistas está dizendo sim a candidatura de Vini, na certeza e convicção que Vini será o próximo prefeito da cidade para que Olinda avance”, destacou.
Ele reforçou que a declaração visa juntar às forças democráticas da cidade, “até pela identidade ideológica que tem com os partidos que aqui estão, e os laços que nos unem por um Estado Democrático de Direito”.
O petista, que largou na frente no primeiro turno, agradeceu o apoio do grupo.
“A gente tem uma missão gigantesca que é retomar essa cidade para o povo. Queríamos que o PDT estivesse com a gente deste o primeiro momento, porque a gente sabe que o grupo de pedetistas poderia somar mais ainda força na candidatura que fala sobre nossos projetos. A nossa luta e nossa batalha não termina no segundo turno, ela vai além”, afirmou Castello (PT).