Eleito o deputado mais votado do país com quase 1,5 milhão de votos, Nikolas Ferreira (PL) foi favorecido pela onda bolsonarista, mas apenas esse elemento não seria o suficiente para alcançar o expressivo resultado se não fosse sua forte atuação nas redes sociais.
Não é de hoje que a esquerda vem perdendo as batalhas que trava na internet contra a direita, e Nikolas vem sendo um dos protagonistas nas disputas, a exemplo da última semana, quando dominou a narrativa sobre o Pix, causando um desgaste incalculável para o Planalto.
Apenas um vídeo produzido por Nikolas Ferreira e publicado no seu Instagram há 6 dias foi reproduzido na sua conta mais de 321 milhões de vezes. O movimento também fez o deputado ser o 2º político brasileiro mais seguido na mesma rede, projetando o parlamentar para fora da sua bolha.
Contraponto – Com a intenção de rebater Nikolas Ferreira (PL-MG), a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) também publicou um vídeo no seu Instagram contestando o que foi falado pelo parlamentar bolsonarista. O material já visto por mais de 90 milhões de internautas e fazendo sucesso na esquerda.
Bom exemplo – Chefiada pelo jornalista Fernando Lima, a comunicação do município de Ipojuca deu um significativo salto nos primeiros dias da gestão Carlos Santana. As mensagens transmitidas pelo prefeito e sua equipe nas redes sociais têm seguido as novas tendências e repercutido muito bem.
Parceria – A Adepe, chefiada por André Teixeira Filho, assinou com a Prefeitura de Caruaru um acordo de cooperação para o projeto de revitalização e modernização do Autódromo Ayrton Senna. O equipamento está paralisado há anos e o retorno dos campeonatos no local deve impulsionar a economia do município.
Tudo em casa – O vereador Robertinho Asfora (PP), mais votado em Brejo da Madre de Deus na última eleição, foi escolhido para ser o líder do governo do seu pai, o prefeito reeleito Roberto Asfora (PP). Com a medida, as articulações serão definidas no café da manhã.
Reeleição encaminhada – Da mesma forma que foi reeleito prefeito de São Caetano com uma ampla vantagem, Josafá Almeida (UB) deve manter a mesma tendência na eleição para o Coniape, marcada para o dia 3 de fevereiro. O momento também servirá para escolher a direção executiva do consórcio.