
Em contato com o Blog Cenário, o presidente da Alepe, Álvaro Porto, que também comanda o PSDB em Pernambuco, refutou a ideia de que ele pediu um espaço na Prefeitura do Recife em troca de apoio político a João Campos (PSB). Um interlocutor do Palácio do Capibaribe informou, ontem (16), que o partido tucano ingressaria na administração através da indicação de Cristiane Moneta para comandar o Procon Recife.
Na eleição de 2022, Moneta obteve 12.413 votos para deputada federal e ficou na primeira suplência do Avante. No pleito passado, ela foi candidata a vice do Dr. Marquinhos (PSDB), candidato a prefeito em Abreu e Lima. Entretanto, segundo Álvaro, ela não é uma indicação pessoal dele, mas teve recebeu o nome como sugestão em diálogo com o grupo de João.
Com isso, Cristiane assume um cargo de mais destaque, se tornando maior politicamente, o que lhe dá condições para que ela fortaleça o PSDB. Porto ainda garantiu que atua conforme suas convicções, sem depender de qualquer indicação para – se for o caso – caminhar com o projeto do socialista em 2026.
“Eu não preciso fazer nomeação de ninguém, nem indicar ninguém. Eu ajo na política pelas minhas convicções, pelo que se trabalha na política”, afirmou, lembrando que também não aceitou indicar nomes para assumir cargos no governo Raquel Lyra ao longo da gestão.
O presidente do PSDB ainda deu algumas alfinetadas a grupos que, recentemente, ingressaram com indicações de parentes ou nomes próximos para funções no governo estadual.
“Para quem passou 2 anos e 4 meses criticando o Governo, eu não vou chegar agora para parar de criticar e indicar filho meu para assumir cargo, porque eu não troco minhas convicções políticas por cargos, muito menos para minha família. Minha aproximação com João não é para indicar ninguém, é de convicção”, completou Álvaro Porto.