Em Dormentes, Renato Antunes prestigia Caprishow 2025

Notícias
Por Redação
17 de maio de 2025 às 08h45min
Foto: Divulgação

O deputado estadual Renato Antunes (PL), que preside a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco, participou nesta sexta (16) da abertura oficial da Caprishow 2025, em Dormentes, no Sertão do estado. O evento, consolidado como a maior feira de caprinos e ovinos do Brasil, se estende até amanhã (18) e reúne mais de 1.600 animais, além de dezenas de expositores vindos de pelo menos oito estados do país.

O parlamentar destacou a importância da Caprishow não apenas para o agronegócio regional, mas como um vetor estratégico de desenvolvimento econômico e de valorização da identidade sertaneja. 

Esta feira representa o que há de mais genuíno na nossa cultura produtiva. Estamos diante de um evento que movimenta a economia local, gera oportunidades e ainda reforça o orgulho do povo sertanejo. O nosso compromisso é trabalhar para garantir mais investimentos, fomentando iniciativas que fortaleçam esse potencial cultural e econômico de Dormentes”, pontuou Renato.

A visita do deputado a Dormentes ocorre no contexto da “Caravana Por Mais Educação”, iniciativa da Comissão que ele preside na Alepe, com o objetivo de ouvir as comunidades escolares e encaminhar demandas urgentes da rede pública estadual. Em paralelo à agenda educativa, ele fez questão de destacar a importância de apoiar eventos como a Caprishow com políticas públicas consistentes e continuadas.

A interiorização do desenvolvimento passa necessariamente pelo reconhecimento da força das feiras agropecuárias e das manifestações culturais. É dever do poder público assegurar condições para que essas ações cresçam e se consolidem como pilares de desenvolvimento sustentável”, afirmou o parlamentar.

A Caprishow, iniciada há mais de 20 anos, transformou Dormentes em referência nacional na caprinovinocultura. Além de fomentar o comércio e o turismo, o evento também se firmou como espaço de afirmação cultural do Sertão pernambucano, reunindo criadores, produtores, estudantes e pesquisadores em torno de uma atividade que é base econômica e símbolo da região. 

Redação

Ouça agora AO VIVO